Problema com array e if

Olá!
Eu estou fazendo um exercício para praticar os últimos conteúdos que eu aprendi.
No programa que eu to escrevendo eu quero que ele relacione elementos de dois arrays diferentes e forme um string, por exemplo array cores e array roupas, meu programa ja faz isso.
Eu gostaria que ele permitisse também que eu adicionasse exceções que nao podem ser aceitas, por exemplo não permitir que seja exibido bermuda rosa.
Criei um novo array com as combinações que eu nao quero.
Pensei nisso
if (combinacao.equals (Arrays.toString(combinacoesInvalidas)) System.out.println (combinacao);
else System.out.println (“requerer outra combinação”);
Só que não funcionou :confused:

O que você quer dizer com nao funcionou? Ele permite combinaçoes inválidas? Ele bloqueia combinaçoes válidas?

Um truque para depurar isso (se nao tiver usando debugger), imprima o conteúdo de combinacao e o conteúdo de Arrays.toString(combinacoesInvalidas) antes do if… era o que esperava?

1 curtida

Ele está permitindo todas as combinações.

if (!Arrays.toString(classesInvalidas).equals (combinacao)) System.out.println (combinacao);
else System.out.println (“requerer outra combinação”);
Descobri o problema, era o combinação após o equals, depois que botei os parenteses ele leu combinação como a variavel combinação e não como a palavra combinação ou outra coisa qualquer. A partir dai ele esta fazendo a verificação de maneira correta e informando apenas valores válidos.