Olá gente!!! Então tranquei a faculdade por motivos financeiros, mas estou pegando todos os exercicios de prog para fazer em casa, piazada passa tudo pra mim, ano passado reprovei em prog e agora tenho q correr atras do preju!
Ese é o exercicio anterior, sobre juros, tinha o 1 2 e 3 mais aki só vai importar o 3°:
package Exercicio2;
import java.text.DecimalFormat;
import java.util.Scanner;
public class Exercicio3
{
public static void main(String args[])
{
double capital;
double taxa;
double montante;
int mes;
Scanner sc = new Scanner (System.in);
DecimalFormat formatar = new DecimalFormat( " 0.00 " );
System.out.println("Digite o seu capital: ");
capital = sc.nextDouble();
System.out.println("Digite qual a taxa mensal de juros: ");
taxa = sc.nextDouble();
System.out.println("Digite a quatidade de meses: ");
mes = sc.nextInt();
taxa = taxa / 100;
montante = capital;
for(int i = 0; i < mes; i++)
{
montante = montante * Math.pow((1 + taxa),1);
double juros = capital * taxa;
System.out.println("Mês: " + (i+1) + " - Montante: "
+ formatar.format(capital) + " - Juros: " + (taxa * 100) + "% de R$ "+ formatar.format(capital) +" = " + formatar.format(juros) + " Montante: " + formatar.format(montante));
capital = capital + juros;
}
System.exit(0);
}
}
E esse aki é oque ele pediu dessa vez, mas não to conseguindo fazer esse trubisco, estou meio perdido nesses arrays, ano passado reprovei por esse mesmo motivo, não sei muito como fazer esses arrays. ALGUEM PODE ME DA UMA DICA, MOSTRAR ALGUM EXERCICIO PARECIDO, JA PROCUREI ATEH A KI NO FORUM MAIS NÃO OBTIVE SUCESSO.
OBRIGADO!!
Alterar o exercício 3 (cálculo de juros detalhados) para que:
1) grave os valores de capital, juro e montante em array. O array deve ter n linhas por 3 colunas, onde n é a quantidade de meses digitados e as 3 colunas referem-se respectivamente aos valores de capital, juro e montante.
2) Imprima os valores a partir do array. O resultado final deve ser idêntico ao do exercício 3.