Galera, to com um problema, não estou conseguindo gravar os dados digitados dentro de um JTextField dentro de um ArrayList, o que há de errado nesse código, sei que é coisa boba mas… :oops: ?[code]
List lista = new ArrayList();
for(int i = 0; i < lista.size(); i++){
lista.add(jTextField.getText());
jTextField.setText("");
System.out.println("Testando ArrayList - "+lista.get(i));
}
[/code]
por mim isso ai entra em loop infinito, ja que toda vez que voce adiciona um cara na lista, ele aumenta de tamanho, e seu loop nunca acaba. isso soh vai acontecer se a lista nao estiver vazia, senao nem entra.
Sua condicao do for que esta estranha. mas como nao sabemos porque voce quer fazer um loop ai…
Foi uma má explanação do problema, foi mal Paulo!!!Reformulando, eu preciso pegar os dados digitados em um textfield e a cada Enter que eu der irá guardar-los num ArrayList, efetuar a soma desses valores pois os dados irão variar a cada entrada do usuario no sistema, um exemplo, num dia o cara digita 10 valores e efetua a soma e guarda num banco por exemplo, no segundo dia digita 15 valores, no terceiro 7 e por ai vai!!!
Meu problema esta em guardar os dados no arraylist e e zera-lo depois de usá-lo. E o que vc disse Paulo acontece realmente, fica num loop infinito!!!
entao voce nao vai deixar num FOR
voce tem de deixar dentro de um Actionlistener (ou um KeyListener para o ENTER) e registra-lo no seu textfield (textField.addActionListener(objetoQueEhOListener). Ai la dentro, voce da um add na arraylist, e sai fora, SEM loop.
Na verdade, o for nem é executado, pois o tamanho inicial é ZERO…
É que no Java, muito melhor e bem diferente das outras “linguagenzinhas”, e como o Paulo falou, você deve implemetar um Listener de Eventos de Teclado para o JTextField, que entenda o Enter ou Tab. E para cada Enter ou Tab, ele coloque a String num ArrayList.
http://java.sun.com/j2se/1.4.1/docs/api/java/awt/AWTEvent.html
[]'s
Bom trabalho.