Problema com arrayList

4 respostas
c354r

Olá pessoal, boa tarde! Estou treinando por conta própria ArrayList, eu tenho muita dificuldade tanto com o array e com arraylist…
Mas o meu problema é que eu estou fazendo uma busca dentro da list, se o nome que o usuário verificar estiver na list ele retorna que sim, se não que não, e o meu problema é que se o nome estiver no índice dois por exemplo, ele retorna que não e depois retorna que sim, gostaria que vocês me dessem algumas dicas, ou alguns links explicando, desde já obrigado.
Meu código:

for(String pessoa: listaPessoas){
		if(pessoa.equals(nom)){
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "Sim, esse nome  consta na lista: " + nom);
			break;
		}else{
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "Esse nome não consta na lista");
			}
		}

4 Respostas

rodrigo.bossini

Você poderia usar o método contains de ArrayList para verificar a existência de determinado objeto.

Vmaia
		if(pessoa.equals(nom)){
			break;
		}else{
			}
		}

Olá, o problema é que o else sempre irá acontecer, quando o if for falso.

boolean x = false;
		if(pessoa.equals(nom)){
                        x = true;
			break;
		}
		}

if(x){
			}

algo assim resolveria…

c354r

Vlws, Vmaia! Era isso mesmo.
Só tive que colocar um “System.exite(0);” antes do break na forma que você disse, vlws mesmo.

c354r

Aliás, Vmaia… O “System.exit(0)” não executa o else, mas realmente é algo como o seu código, obrigado já ajudou bastante o resto eu tenho que usar o cérebro, vlws, boa tarde.

Criado 31 de maio de 2010
Ultima resposta 31 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 3