Ola a todos,
Tenho uma classe ConsultaCidade… que é uma subclasse da classe Consulta…
Estou com um problema ao adicionar os itens ao JComboBox…
Não aparece a string filtros que contém o nome e o estado. O JComboBox fica em branco!
Segue o código:
public void arrumaTabela() {
String filtros[]={"nome","estado"};
if (jcb==null){
jcb=new JComboBox(filtros);
}
String filtro=" where "+jcb.getSelectedItem()+" like '%"+tfFiltro.getText()+"%' order by nome";
tb=new TabelaCidade(filtro);
tbConsulta.setModel(tb);
}
Esse JComboBox jcb está na super classe Consulta (que é a interface base de todas as consultas) está declarado como protected…
Se alguém poder ajudar… ficaria grato!
Obrigado
Diego
Provavelmente o JComboBox jcb já foi instanciado em outro ponto do programa, por isso ele nunca é null e nunca é criado usando essa variável filtros.
Realmente o JComboBox já foi instaciado na outra classe… A outra classe é uma interface gerada pelo netbeans!
Gostaria de saber como eu poderia adicionar a string com os Itens desejados nesse JComboBox já instanciado!
public void arrumaTabela() {
String filtros[]={"nome","estado"};
jcb.removeAllItems();
jcb.addItem(filtros);
jcb.updateUI();
String filtro=" where "+jcb.getSelectedItem()+" like '%"+tfFiltro.getText()+"%' order by nome";
tbConsulta.setModel(tb);
}
Tentei dessa outra forma e também não funcionou!
Alguém poderia dar alguma sugestão!
Obrigado
Diego
OLHA slipkorn eu resolvi um problema parecido com o seu usando um vector para alimentar meu combobox…procure ai no forum algo sobre vector…Se não conseguir achar…estou a disposição…
Abração…
Não consegui resolver com Vector, deixei dessa forma… Não me pareceu a melhor mais está funcionando!
[code] public void arrumaTabela() {
jcb.removeAllItems();
jcb.addItem("nome");
jcb.addItem("sigla");
jcb.updateUI();
tb=new TabelaEstado(filtro);
tbConsulta.setModel(tb);
}[/code]
Obrigado a todos!
olá
com vetor, você precisa fazer assim:
[code] public void arrumaTabela() {
String filtros[]={“nome”,“estado”};
jcb.removeAllItems();
for(int i = 0; i < filtros.length; i++) {
jcb.addItem(filtros[i]);
}
jcb.updateUI();
String filtro=" where “+jcb.getSelectedItem()+” like ‘%"+tfFiltro.getText()+"%’ order by nome";
tbConsulta.setModel(tb);
} [/code]
aí vai