olá galera…
estou enfrentando um pequeno problema em uma aplicação em que estou envolvido.
nossa equipe utiliza Spring para autenticar usuários e permitir ou não a visualização de uma página do sistema.
o usuário possui uma lista de url’s que ele pode acessar e, a cada requisição de página, é verificado se o mesmo possui ou não permissão para visualizar a mesma.
acontece que, como muita gente sabe, existe o tal do redirect e forward no JSF. não estamos usando redirect, para evitar uns problemas que ele acarreta, e a nossa URL fica atrasada.
se a URL fica atrasada, logo nossa autenticação não irá funcionar corretamente.
exemplificando o que acontece, suponha que tenho acesso à “menu.jsf” e não tenho acesso à “cadastro.jsf”:
estou em “menu.jsf” e vou para “cadastro.jsf”. eu não poderia ter acesso à página cadastro, mas como vai passar a url atrasada(menu.jsf), consigo acessar. quando estou saindo de “cadastro.jsf” e indo para “menu.jsf”, recebo acesso negado por estar testando meu acesso com a url atrasada “cadastro.jsf”
gostaria de saber se posso e como posso recuperar a url da página que está me mostrando mesmo, para poder utilizar ela para o teste de autenticação…
obs:já li o post do Rafael Ponte sobre redirect e forward.