Problema com Banco de Dados na hora que eu gero o .jar

3 respostas
E

Boa Noite,
Eu criei um projeto, no netbeans ele funciona certim, mas na hora que eu crio o .jar, o banco de dados para de funciona… e eu também usei o “Look and Feels” que também para de funciona, andei pesquisando na net, e vi pessoas falando q tem q criar no ClassPath do Manifest e etc. Sou completamente leigo nisso, alguem poderia fazer um “mini-tutorial” me explicando como fazer?

Grato a todos,
Evandro

3 Respostas

maschiojv

Cara, não sei se ajuda, afinal vc está usando o netbeans, mas no eclipse tem um plugin chamado fatjar que resolve isso

Lavieri

no netbeans… c vc clicar em EXECUTAR > Limpar e Construir Main Project (SHIFT + F11)

vai aparecer dentro das pastas do seu projeto uma pasta de nome "dist" dentro desta pasta vai conter 1 .jar que é o seu projeto vai ter uma pasta LIB contendo todas as bibliotecas que seu projeto usa… alem disso tem um arquivo .txt explicando como ta dispostas as pastas…

quando vc for distribuir seu aplicativo basta enviar esta pasta "dist" zipada… e dar dois cliques no seuProjeto.jar para executar seu aplicativo…

ele não é um fatjar… mais vai funfar direito, pq todas as bibliotecas vão estar la

M

No Eclipse…

Botão direito sobre seu projeto -> ‘Export…’

Escolha ‘Java’ -> ‘Runnable JAR File’

Configure qual a classe principal e escolha como quer salvar.

Clique em ‘Finish’ e pronto. Ele fará um ‘repack’ de todas as dependências do seu projeto.

Criado 17 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 18 de fev. de 2009
Respostas 3
Participantes 4