Problema com biblioteca para numeros grandes

Instalei a biblioteca GNU Multi Arithmetic library no Ubuntu e não sei como compilar e executar meu código em c. Alguém ai sabe como me ajudar?

Tentei executar da forma como a documentação me ensinou. Daí

gcc usandoGMP.c -lgmp

Compila, pelo menos é o que parece, mas cade o executavel? oO

Se você não passar o parâmetro -o, o gcc irá criar um arquivo executável com o nome “a.out”. Se quiser que seu executável tenha o nome “usandoGMP” você teria de passar o seguinte comando:

gcc usandoGMP.c -ousandoGMP -lgmp 

Eu recomendaria você aprender rapidamente a criar um shell script ou então uma makefile para você compilar seus programas. Isso será muito útil no futuro.

Compilou, mas qdo executei o arquivo “usandoGMP” com o comando

./usandoGMP

aparece uma mensagem de erro dizendo

Falha na Segmentação

oq poderia ser?

isso é acesso indevido a alguma área da memória… manda o código aí pra gente dar uma olhada =)

[quote=higornucci]Compilou, mas qdo executei o arquivo “usandoGMP” com o comando

./usandoGMP

aparece uma mensagem de erro dizendo

Falha na Segmentação

oq poderia ser?[/quote]

“Segmentation fault” é mais ou menos o mesmo erro que “NullPointerException” do Java. Usualmente esse erro ocorre porque você não sabe trabalhar direito com ponteiros em C.

Você precisa rodar o seu programa com o gdb ou outro depurador, e ver onde e por quê ocorreu o “segmentation fault”.

Além disso, você precisa passar mais alguns argumentos para o compilador, para poder gerar as informações de depuração. Veja as instruções do gcc (usualmente você precisa passar “-g” ou coisa parecida): man gcc

Realmente era problema com o estouro de memória. Obrigado a todos e desculpe a demora. XD