Fiz o download da merda do easy eclipse, fui executa-lo e nada acontecia, tipo trojan no windows…
Percebi que tinha que instalar o JRE, pensei q vinha junto com a instalação do SO pois as próprias macros do openoffice precisam da jre, tudo bem!!!
Instalei o JDK dando apt-get mesmo…
Abri o EasyEclipse numa boa, porém não funionou como eu queria, dai baxei o eclipse normal e executei…
ao compilar um projeto SWT (no exclipse normal nao no easyEclipse), vi q ele estava pegando as bibliotecas da pasta do easyEclipse, isto é, nao posso mais deletar a porcaria, do contrário nao compilo mais nada…
sem querer ser grosso, acho que o mais sensato é procurar resolver suas dúvidas num fórum de ubuntu.
seu problema é que vc não tá sabendo umas coisas básicas (instalar softwares) no seu linux.
1. abra o nautilus (gerenciador de arquivo) 2. aperte Crtl + h (ele vai mostrar os arquivos oculto) 3. Procure pela pasta ./eclipse/ ou ./easyeclipse (essa chutei pois nunca usei) se tiver as duas delete 4. apague todas as pastas do eclipse que ele criou dos projetos
pronto agora ele vai voltar tudo por padrão e pedir tudo de novo
Usando da forma correta
1.abra o terminal 2. sudo apt-get install eclipse (Ele vai instalar todos os pacotes que voce precisa(Java, JDK, Libs etcs)) 3 sudo apt-get install netbeans (se quizer)
Pronto
depois disso ele estara instalado e todo configurado para ser usando no ubuntu com os icones no gnome e tudo mais
vem sim pelo apt-get vem todo configurado , java path, etcs , entre outros mais, porém você terá que remover todas as pastas do eclipse que ainda existam pra ele nao pegar as configurações antigas e sim iniciar com as padrões do ubuntu