Problema com cache

Galera, estou desenvolvendo uma aplicacao para a faculdade e estou com problema de cache, faço modificações e elas não aparecem quando executo a aplicação, então pensei em criar um numero de versao para a minha aplicação, e quando iniciar a aplicacao verificaria se o número de versão do que esta no servidor é igual ao que esta na aplicação, se não for igual é porque o browser carregou a aplicação que estava armazenada em seu cache e não a nova versão.
Já pesquisei bastante e naum consegui encontrar uma forma de forçar o carregamento da nova versao, tentei concatenar no final da url “?nocache=” e um numero qualquer para forçar o regarreagamento do swf do meu projeto, no mozila firefox e no google chrome funcionou mas no internet explorer não funcionou, gostaria que voces me ajudasem com esse problemas, sera que está é a melhor forma de resolver este problema ou existe uma forma melhor? e se existe como seria?

Att

Já tentou não deixar salvar o cache?

dá uma olhada:
http://www.htmlgoodies.com/beyond/reference/article.php/3472881/So-You-Dont-Want-To-Cache-Huh.htm

De acordo com o artigo, as tags:

<META HTTP-EQUIV="Pragma" CONTENT="no-cache"> <META HTTP-EQUIV="Expires" CONTENT="-1">

devem ficar no final da página:

</BODY> <HEAD> <META HTTP-EQUIV="Pragma" CONTENT="no-cache"> <META HTTP-EQUIV="Expires" CONTENT="-1"> </HEAD> </HTML>

Verifica se resolve teu problema.

Pois é, não deixar salvar cache não seria o ideal, pois se trata de uma aplicação pesada com vários swf e se baixa-los todas as vezes que se carregar a aplicação o acesso vai fikar muito lento

o que eu imaginaria era ter um numero de versao no java e no flex, fazer uma chamada para o chamada na inicializacao da aplicacao se o numero de versao for diferente ai entaum de alguma maneira dizer pro browser que ele não deve utilizar o cache para abrir a aplicação e sim acessar o servidor para carrega-la, caso a versao seja a mesma ai sim ele poderia se utilizar do cache para abrir a aplicação aumentando o tempo de inicialização da aplicação

sera que existe um jeito para se fazer isso?

então gera cada arquivo novo swf com um nome diferente.

Cara isso ai pra mim tem nome e é cambiarra, preciso de uma solução naum de uma cambiarra…

Não, não é Gambiarra.
Se você quer que o browser reconheça os novos swf ou você limpa o cache ou muda o nome do arquivo.

Coloca a versão do swf no final do nome do arquivo, parece ser mais “clean” pra você?

Admito que não gosto da solução, e não vou usa-la, fiz de uma outra maneira fazendo uma chamada ao servidor na inicialização da aplicacao chego a versao da aplicacao que esta no servidor com o que esta no swf se for diferente uso comandos javascript pra forcar atualização do swf.

[quote=CristianPalmaSola10]Admito que não gosto da solução, e não vou usa-la, fiz de uma outra maneira fazendo uma chamada ao servidor na inicialização da aplicacao chego a versao da aplicacao que esta no servidor com o que esta no swf se for diferente uso comandos javascript pra forcar atualização do swf.
[/quote]

Se o SWF está pesado, o erro não está em não armazenar Cache, e sim no seu SWF pesado.

E você reclama do cara e faz uma solução pior do que a dele, vou te contar… Não sei se isso ou se “cambiarra” é pior.