tenhos alguns campos required na página. e quando eu altero a selação do meu combo ele dá o submit e aparece uma mensagem de erro pelos campos required. Como fazer para ele não validar os meus campos até que eu clique em concluir?
Existe alguma forma de usar o ajax support passando um evento, como faz o ValueChangeListener?
tentei o action listener, mas ele não invoca nenhum método.
Guilherme_Gomes
Se eu consegui deduzir bem o que você necessita, você precisa usar o valor desse combo no onchange para carregar algo em algum outro campo, estou certo?
Então faça algo parecido com isso:
**Estou supondo que você use as bibliotecas necessarias para isso…
Se voce for usar o value em mais alguma requisicao posterior do AJAX (como um terceiro combo que é carregado a partir do segundo), você pode usar o a4j:keepAlive no seu MB.
Espero ter ajudado.
P
pelikan
Então guilherme, meu problema é o seguinte.
Eu tentei usar o ajax com on change, só que eu preciso usar o evento valueChangeListener, pq eu preciso fazer umas validações com o que o kra selecionou no primeiro combo, essa parte de validar e passar o valor tá funcionando. O problema é que tenho outros campos na pagina, que não tem nada a ver com o combo, que são required, aí quando eu to selecionando algo diferente no combo ele tá dando um submit na pagina e mostrando erro que alguns campo required não foram preenchidos.
Entendeu onde tá meu problema?
Se tivesse um jeito de passar o evento de change pelo ajax support, sem dar submit acho q resolveria, mas acho q não dá!
Guilherme_Gomes
Você já tentou usar o actionListener do a4j:support? Ele chama uma função e pode fazer a verificação que você precisa.
P
pelikan
Então! não consigo fazer esse kra chamar nenhum metodo meu!
Eu coloco ele, crio um metodo void com actionevent e ele não é chamado de jeito nenhum kra, tem algum macete?
Guilherme_Gomes
Não, nenhum macete… Veja se está dando uma exception no seu metodo… Crie um metodo vazio com um System.out.println()…