Problema com CommandLink

Boa tarde pessoal,

Estou com um problemão que não estou conseguindo encontrar uma solução, estou ficarei muito grata se puderem me ajudar.
Desde que comecei a utilizar autenticação no sistema que estou desenvolvendo, estou tendo problemas para acessar outras páginas do sistema através dos CommandLinks da página principal.
Antes disso, as páginas eram acessadas normalmente através de navigation-rules. O que acontece agora é que quando clico nos links, a mesma página principal é carregada dentro do frame onde antes as páginas certas costumavam ser carregadas.
Então vi que está dando uma exceção “Cannot find FacesContext”. Li casos de outras pessoas que tiveram essa exceção e era por causa de configurações no web.xml, geralmente porque estava configurado com extensão *.jsf ou *.faces e a página estava sendo chamada com extensão .jsp. Mas minhas páginas sempre foram chamadas com extensão .jsp (mesmo utilizando JSF) e nunca vi este problema antes.
Outro detalhe é que se as páginas que não consigo acessar pelos Command Links são colocadas como welcome-file, elas funcionam direitinho.
O que pode estar acontecendo? Preciso terminar o sistema e só estou dependendo dessa solução.

Aguardo retorno, obrigada!

[]s