Problema com componente da IBM

Por favor, estou com um problema, que já tentei resolver por semanas. Estou usando o RAD 7.5.5, JSF 1.2 e componentes da IBM (tag HX)

–> Tenho uma página de consulta, onde após o filtro, tenho uma lista de itens, com possibilidade de edição.
–> Quando eu clico no item para editar, sou redirecionado para da página de inserção, com todos os dados do meu item.
–> Minha página é carregada com todos os dados, mas é exibido um erro javascript, que eu rastreei e cheguei ao seguinte trecho de código. A mensagem é a seguinte (‘hx_6 não está definido’):

<script type="text/JavaScript" language="JavaScript"> if (hX_6) hX_6.setResourceServer("/APHP0000_Web/.ibmjsfres"); if(hX_6 && hX_6.setLocale) hX_6.setLocale("pt_BR"); </script>

e

[code]

[/code]

–> Este erro afeta meu menu, todos meus javascript na tela, e os submits

Cara, meus pêsames :frowning:

Bom, como você deve ter percebido esses componentes às vezes tem uns erros doidos, só que eles são únicos para cada projeto ( :frowning: ^ 2 ) o que dificulta um pouco alguém ter a solução exata. O que dá para fazer é tentar dar algumas pistas para identificar o problema:

  • A página precisa estar toda dentro de uma tag hx:scriptCollector, ela é responsável por montar alguns scripts básicos usados pelos demais componentes.
  • Certifique-se que o(s) componente(s) que você está usando não precisam estar dentro de alguma outra tag para funcionar corretamente.
  • Use uma boa ferramenta de depuração no browser (como o Firebug ou uma versão mais nova IE Developer Tools), monitore as chamadas (HTTP GET) de carregamento dos arquivos .js, veja se por acaso o carregamento não está falhando. Isso pode revelar algum erro de configuração ou infraestrutura.

Obrigado pela resposta.

Estou usando mesmo é um foward pra página de inserção. Com o redirect o erro não ocorre, mas perco os objetos que devo ter na outra tela. =/