Tu ta tentando converter uma string para um grau de parentesco e ele nao ta conseguindo fazer isto!
Tente fazerr um debbug e ver o local exato onde acontece o erro! E verifique se esta tudo correto!
L
lgweb
vc registrou o conversor??
colored
Sim tá tudo Certo…
Meu Problema é na Lista…
Quando crio o metodo getGraudeParentesco…
Mas n consigo resolver.
JonathanSSantos
Quando tu coloca a lista pra aparecer na tela?!
colored
Tipo Assim…
Fiz um Teste…
public static void main(String[] args) {
List<SelectItem> lista = new ArrayList<SelectItem>();
int i = 0;
List<GrauParentesco> list = new DAOFactory().getGrauParentescoDAO().listaPorQuery("select distinct g.nomeDependencia from GrauParentesco g");
for(Object g : list){
lista.add(new SelectItem(g));
System.out.println(g);
System.out.println(lista.get(i));
i++;
}
}
Quando eu faço a query e jogo na Lista de Grau De Parentesco blz… ele me traz tudo q preciso…
Mas quando eu jogo na lista de SelectItem pra poder aparecer na tela ele ta me trazendo o objeto…
Será apresentado uma lista onde você poderá selecionar um dos itens. O valor do item selecionado estará disponível através do método “get” do atributo “seuAtributo”.
Se for isso que precisa… descarte o conversor.
Altere o método getGrauDeParentesco(). Instancie o SelectItem da seguinte forma:
new SelectItem("umIdUnico", "Valor a ser exibido")
B
betounisul
O seu SELECT retorna um String então é isso que deverá ser exibido no SelectItem
colored
Sim…
Ele retorna uma String. Porém eu tenho 1 metodo q dps q seleciono eu printo o q foi escolhido… ele da erro de conversao por q akilo está me retornando uma String porém o atributo no qual isso irá essa escolha é um Objeto… POr isso o erro.
rponte
colored:
Sim…
Ele retorna uma String. Porém eu tenho 1 metodo q dps q seleciono eu printo o q foi escolhido… ele da erro de conversao por q akilo está me retornando uma String porém o atributo no qual isso irá essa escolha é um Objeto… POr isso o erro.
Rafael, li teu post e tentei implementar.
Acontece que quando crio o List com os meus objetos e tento carregá-los SelectOne, aparece um erro dizendo que eu deveria utilizar SelectItems.
Aquele código de conversor (SimpleEntityConverter) não deveria se encarregar de fazer isso?
closer
Ok, reli o post e acho que entendi qual o problema. hehe :oops: