Problema com converter em input (sem converter declarado) JSF [RESOLVIDO]

3 respostas
rpsouza441

Eu estou usando o converter do Pablo Nóbrega (O blog dele está offline agora), sempre funcionou como deveria, mas aparentemente palavras que possuem tamanhos parecidos acabam “usando” o converter (mesmo eu n declarando). Exemplo: “PCTOFFICEM2” ficou “PCT.OFF.ICE-M2”.

aqui como o input está:

<h:outputText value="#{msg.turma_nome}" /> <p:inputText value="#{turmaMB.entity.nomeTurma}" id="nometurma" />

faces-config.xml

<converter>
         <converter-id>converter.CpfConverter</converter-id>
         <converter-class>br.org.cvtpqsaojose.view.control.CpfConverter</converter-class>
    </converter>

e o @facescontext da classe cpfconverter

...
@FacesConverter
public class CpfConverter implements Converter {

public Object getAsObject(FacesContext context, UIComponent component,
			String value) throws ConverterException {
...

Apesar de também ter um validador de cpf, eu já testei e o culpado é o CpfConverter mesmo. Não sei porque os input de string estão pegando o CpfConverter.
Detalhe quando eu comecei esse programinha eu estava fazendo um converter para cada classe (o qual eu declarava em cada input para não embolar com o converter do cpf). E até então não tive problema, mas agora eu estou usando um “simpleEntityConverter”.

SE alguem tiver alguma dica eu ficarei muito grato.

ps.: espero ter postado na área certa.

3 Respostas

Hebert_Coelho

Ao invés de converter pq você não sua validator?

rpsouza441

Eu tirei o converter e o validate, tirei a configuracao do jsf sobre os dois e fui adicionando novamente e por algum motivo agora ele não vincula o converter com qualquer string.
Foi uma sorte mesmo, pois por não ter lido a fundo o codigo do converter/validate eu não sabia o porque do validate não funcionar sem o converter. Enfim muito obrigado pela ajuda e vamos em frente =) jakefrog

ps.: O seu blog é d+ :lol:

Hebert_Coelho

Opa! Valeu! >_<’’’

Criado 22 de junho de 2012
Ultima resposta 3 de jul. de 2012
Respostas 3
Participantes 2