Quando mando exportar meu relatorio para html ele aparece sem as cores. Eu tenho uns retangulos com fundo de uma cor, e o q aparecer tudo em bracno, so aparece de fato os textos, se gero para pdf funciona tranquilo. Alguem sabe a solucao disso? Obrigado.
Problema com Cores HTML gerado pelo Jasperreport.... [RESOLVIDO]
2 Respostas
…
Fuçando e fuçando muito descobri o motivo. Procurei muito na net sobre esse tipo de problema e nao encontrei nada, e ja vi varios posts sobre o assunto sem nenhuma resposta tambem.
Bom a questão é que o jasper quando gera o relatorio tanto pro excel quanto para o html ele trata cada elemento como um elemento de coluna. Ou seja, cada retangulo, field, ou seja la o q for, dispoe uma coluna ou varias colunas mescladas. Qunado vc sobrepoe dois objetos, por exemplo, um textField em cima de um retangulo, ele exibe apenas o elemento que tiver a frente, pois ele nao faz uma intercecao de objetos, ele tenta fazer duas colunas, pois sao dois objetos, porem como é impossivel ter metade de uma coluna dentro da metade da outra, ele ignora os objetos inferiores. Bom a solucao que encontrei pra isso é preencher um unico campo de forma que ele faça a funcao do retangulo e do field. Bom eh isso ae galera, espero ter ajudado em algo.