Problema com data!

9 respostas
N

Estou com um problema de conversão de data!!

eu fiz o seguinte:

<h:outputLabel value="Data de Vencimento" for="dDtVcto" /> <p:calendar id="dDtVcto" value="#{duplicataHandle.duplicata.dtVencimento}" effect="fadeIn" pattern="dd/MM/yyyy" required="true" requiredMessage="A Data deve ser preenchida."> <f:convertDateTime pattern="dd/MM/yyyy" timeZone="GMT-3" /> </p:calendar>

aí dá o seguinte erro:

Cannot convert 26/09/12 00:00 of type class java.util.Date to class java.util.Calendar

aí se eu faço da seguinte maneira(acescentando o .time):

<h:outputLabel value="Data de Emissão" for="dDtEmissao" /> <p:calendar id="dDtEmissao" value="#{duplicataHandle.duplicata.dtEmissao.time}" effect="fadeIn" pattern="dd/MM/yyyy" required="true" requiredMessage="A Data deve ser preenchida."> <f:convertDateTime pattern="dd/MM/yyyy" timeZone="GMT-3" /> </p:calendar>

dá o erro:

"#{duplicataHandle.duplicata.dtVencimento.time}": Target Unreachable, 'dtVencimento' returned null

alguém pode me ajudar?
já fiz de várias maneiras e e tooodas dão erro!!

obrigada =)

9 Respostas

Rodrigo_Sasaki

já tentou deixar seu dtVencimento como Calendar ao invés de Date?

N

ele está assim:

@Temporal(TemporalType.TIMESTAMP) @Column(nullable=false) private Calendar dtVencimento;

e já coloquei tbm (TemporalType.DATE)

J

vc jah verificou se esse campo, não está retornando nulo do banco, ou se vc o está inicializando ele?

Rodrigo_Sasaki

pra que a tag f:convertDateTime ? o componente do prime já não converte tudo pra você ?

N

não está retornando nulo! tirei o f:convertDateTime e mesmo assim dá o mesmo eror

Rodrigo_Sasaki

já tentou deixar a variável como Date?

N

alterei para Date e funcionou! muito obrigada!

Rodrigo_Sasaki

é, o mais comum é ser Date…

quando li o erro achei que estava ocorrendo a conversão no outro sentido… erro meu.

M

Quando eu uso data nos meus projetos eu uso assim:

@Temporal(TemporalType.DATE)
private java.util.Date data;

------------------------------

<p:calendar id="clData" locale="pt" navigator="true"
		showOn="button" pattern="dd-MM-yyyy" style="text-align: center;" 
		required="true" requiredMessage="[Data] é obrigatório" />

Assim vem certinho…

Criado 10 de setembro de 2012
Ultima resposta 10 de set. de 2012
Respostas 9