Problema com DataSorce

2 respostas
J

Pessoal estou tendo problema com o DataSorce, fiz a alteração no arquivo serve.xml :

<Resource name="jdbc/registerDS" auth="Container" type="javax.sql.DataSource" scope="Shareable"> </Resource> <ResourceParams name="jdbc/registerDS"> <parameter> <name>factory</name> <value>org.apache.commons.dbcp.BasicDataSourceFactory</value> </parameter> <parameter> <name>driverClassName</name> <value>com.mysql.jdbc.Driver</value> </parameter> <parameter> <name>url</name> <value>jdbc:mysql://localhost/register</value> </parameter> <parameter> <name>username</name> <value>root</value> </parameter> <parameter> <name>password</name> <value>root</value> </parameter> <parameter> <name>maxActive</name> <value>20</value> </parameter> <parameter> <name>maxIdle</name> <value>10</value> </parameter> <parameter> <name>maxWait</name> <value>100</value> </parameter> </ResourceParams>
O codigo bem simples:

public Users() throws Exception {
        if (dataSource == null) {
            try {
                InitialContext ic = new InitialContext();

dataSource = (DataSource) ic.lookup("java:comp/env/jdbc/registerDS");

} catch (NamingException ex) {
                System.out.println(ex.getMessage());
                throw ex;
            }
        }
    }

Mas sempre cai na exeção :
Name jdbc is not bound in this Context

Onde estou errando ?!

2 Respostas

J

Vc mapeou no web.xml ?!

J

eu havia me esquecido, configurei e agora estou com erro ao pegar a conexao, ele não esta conseguindo encontrar o Driver :

org.apache.commons.dbcp.SQLNestedException: Cannot create JDBC driver of class '' for connect URL 'null'

O driver esta no path, e o banco e mysql. Estou Usando JBuilder 2005, le a duvida de um rapaz que estava com o mesmo problema que eu o JBuilder não acha o Driver de maneira alguma…algo de errado ocorre quando ele gera um xml serve8080, não sei muito bem…ele estava utilizando JBuilder 8, será que esse problema existe mesmo !?

Criado 5 de agosto de 2005
Ultima resposta 8 de ago. de 2005
Respostas 2
Participantes 2