Problema com dataTable JSF + Ajax

6 respostas
_

Fala galera, tranquilo?

Galera, estou com o clássico problema do dataTable onde uma coluna é um commadLink. O negócio é o seguinte, é uma tela de consulta onde uma das colunas é um link para uma outra tela de detalhe.

Usei o saveState do Tomahawk e a tela estava funcionando certinho, o escopo do MB é request e tudo mais. Só comecei a utilizar Ajax nessa consulta, estou usando o Ajax4JSF.

Sem a utilização do Ajax a tela funciona perfeitamente, com a utilização do Ajax a tela só funciona após eu fazer uma consulta e fazer um refresh na tela, aí pelo link no grid eu consigo ir para a tela de detalhe, se eu apenas consultar o link não funciona, fica como se eu não usasse saveState.

Para disparar a consulta usei o componente commandButton do Ajax4JSF com o atributo reRender recebendo o id da minha dataTable e isso não funciona de jeito nenhum, a cosnulta é feita o grid é exibido e o link não funciona =(.

Alguem tem alguma idéia?

Valeu galera, abraços!

6 Respostas

F

Você está querendo usar um link ajax para mudar de tela? Acho que não entendi teu problema direito.

_

Fala cara,

então nem é isso não! O link, commandLink, é para ir para outra tela sim e este link está em uma coluna de uma dataTable. Esta dataTable foi gerada via Ajax, e quando eu uso o Ajax para fazer a consulta e gerar a dataTable os links dentro da dataTable não funcionam.

Se eu faço a consulta sem Ajax e renderizo a tela inteira ao invés de renderizar só a dataTable os links funcionam sem problemas.

Deu para entender agora =)?

['s

L

Já tentou mudar o escopo do ManagedBean para session?

_

Fala cara,

então já sim, aí funciona, mas eu queria deixar o escopo como request mesmo para manter um padrão com os outros beans!

Valeu.

L

E ae,

Qndo puder dê uma olhada nesse artigo sobre a utilização de commandLinks com dataTable, é bom ler os artigos relacionados também, mas pelo que eu entendi tem a ver com a geração dos ids dos componentes qndo o escopo é request, isso gera um problema no mapeamento dos componentes dentro da dataTable.
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=44186

_

Fala cara,

ummmm vou dar uma olhada sim cara, valeu mesmo pelo help!

[]'s

Criado 16 de maio de 2007
Ultima resposta 18 de mai. de 2007
Respostas 6
Participantes 3