Problema com datepicker dentro de tag <h:form>

2 respostas
Leandro_M

Pessoal,

Tô com problemas para fazer um datepicker funcionar dentro de um <h:form>. Alguém já possou por isso?

Peguei esse exemplo no próprio site da jquery.

$(function() { $( "#datepicker" ).datepicker({ showOn: "both", autoSize: true, buttonImage: "../../images/util/calendar.gif", buttonImageOnly: true }); });
E estou querendo usar desta forma (estou usando JSF e preciso submeter a dataInicial)

<h:form id="fo"> <h:panelGrid columns="2" width="100%" style="border-color: silver;"> <h:outputText value="Data inicial: "/> <h:inputText id="datepicker" value="#{post.dataInicial}"/> </h:panelGrid> <h:commandButton id="consultar" value="Consultar" type="submit" actionListener="#{post.consultaPost}"/> </h:form>
Se eu tirar o form funciona, porém se eu colocar não funciona. Já tentei colocar #fo.datepicker ou #fo:datepicker dentro da function mas não funciona tb.

Obrigado

2 Respostas

Adriano_Almeida

Leandro, tente colocar no seu form o atributo prependId=“false”.

Como ele é um container, os components filhos dele (que estão dentro dele) herdam o prefixo com o mesmo id que ele (isso no html gerado). O prependId remove esse comportamento.

Aliás, já que você está usando JSF, porque não usa o Primefaces? Facilitaria bastante nessas tarefas!

Abraço

Leandro_M

Obrigado Adriano. Problema resolvido.

Com relação ao Primefaces, boa ideia.

Criado 18 de agosto de 2012
Ultima resposta 19 de ago. de 2012
Respostas 2
Participantes 2