Problema com DefaultListModel

4 respostas
A

Olá pessoal …
estou com um probleminha rsrs

então eu quero monta uma DefaultDAtaModel para mostra em um JList …
só que eu precisava q o index fosse um determinado id …só que está dando erro pq o id q eu coloco nao está na ordem e nem começa com 1…
Não sei como fazer…
rsrs
Alguem pode me dá uma luz :slight_smile:

public DefaultListModel getAllClientsPrestador001(){ DefaultListModel clients = new DefaultListModel(); List<User> users= new ArrayList<User>(); users = bd.buscarClientesPrestador001(); System.out.println(users.size()); for (User u: users){ System.out.println("u" + u.getId()); clients.add(u.getId(), u.getNome()); } return clients; }

Erro :

Exception in thread "main" java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 31 > 1 at java.util.Vector.insertElementAt(Unknown Source) at javax.swing.DefaultListModel.add(Unknown Source) at regras.Regras.getAllClientsPrestador001(Regras.java:29) at telas.Janelas.<init>(Janelas.java:86) at telas.Janelas.main(Janelas.java:42)

4 Respostas

F

Pra que vc quer inserir em indices diferentes? É para relacionar o id com o nome?
Se for isso use um HashMap que fica mais fácil.

A

aham por enquanto eu fiz assim com a hashmap… mas eu pensei q tinha uma forma mais certinha … rsrs pq isso me pareceu q fosse uma gambis rsrs…

F

Gambi seria fazer com uma list =P.

Teria que ter um tamanho fixo, iniciar todos as posiçoes com 0 por exemplo e depois ir adicionando na posição que vc quisesse com o método set.

Map serve exatamente para isso, para mapear, relacionar valores.

Se falei merda me corrijam por favor ^^

A

não falo não rsrs…
Só q no caso eu estou mexendo com uma JList swing (interface desktop) e nao com um List util…
e no caso eu precisava do id que o usuario escolheu na JList e um map nao possibilita fazer isso… :frowning:

Criado 23 de março de 2012
Ultima resposta 23 de mar. de 2012
Respostas 4
Participantes 2