Problema com Dias Úteis

7 respostas
Foxlol

Galera, existe alguma API do Java que trata feriados em um determinado range de datas? Tanto nacionais como estaduais e até municipais?
Ou que me permita fazer isto de um modo mais fácil. Já que é algo bem específico.

Quero saber quantos dias úteis possui entre uma data e outra, para controlar emissão de documentos por exemplo.

Vlw.

7 Respostas

P

Cara,

Eu não conheço nenhuma API assim, e acredito que não exista mesmo, pois os feriados variam de país para país e, no nosso caso, de estado para estado (até mesmo de município para município).
O que eu costumo fazer quando tenho tenho essa necessidade nos meus programas é permitir que o usuário cadastre os feriados. Então quando eu preciso saber a quantidade de dias úteis entre duas datas, crio um Set e itero por ele, removendo os que forem Calendar.SATURDAY, Calendar.Monday e os que estão cadastrados como feriados.

fnandos

Tem a API Calendar e sua sub-classe GregorianCalendar, mas essa parada de feriados não tem como fazer automático pois varia de região para região.

Jair_Rillo_Junior

Em todos os sistemas que eu precisava de um controle assim, eu precisei fazer um cadastro de feríado a parte.
Tenho sistemas (na antiga empresa) com mais de 5 anos rodando assim até hoje.

P

Eu preferi não reiventar a roda:

http://objectlabkit.sourceforge.net/ - Biblioteca para cálculos diversos envolvendo dias úteis.
http://jical.sourceforge.net/ - Pacote que, entre outras coisas, possui um parser de calendários no formato iCal.

Usei o JIcal apenas para fazer o parsing de calendários públicos de feriados, que estão disponíveis na internet. O resutado é uma lista de datas que usei para alimentar o calendário de feriados de um objeto DateCalculator do datecalc.

Foxlol

Galera, mto obrigado pelas respostas.

[]'s

sergiotaborda

Teria algum link de um desses calendários publico de feriados ?

P

sergiotaborda:
psevestre:

Usei o JIcal apenas para fazer o parsing de calendários públicos de feriados, que estão disponíveis na internet.

Teria algum link de um desses calendários publico de feriados ?

este é um exemplo.

Entre no google calendar e dê uma pesquisada nas agendas públicas.

Criado 30 de maio de 2008
Ultima resposta 30 de mai. de 2008
Respostas 7
Participantes 6