todos os Jars do displaytag estão no seu classpath?
no servidor da algum erro?
seu IDE consegue reconhecer o tld dentro dos Jars?
rfgallon
Consigo visualizar a página corretamente, porém, a ide mostra que existe erro no .jsp. O jar do displaytag está no path sim.
ddduran
qual IDE?
no meu eclipse nunca precisei fazer nada d+ para ele identificar
tenta colocar tambem
<%@ page language=“java” %>
P
paulohrl
Estou tendo o mesmo problema com o eclipse… ele da erro mas minhas paginas funcionam normalmente. De vez em quando o clipse reconhece as tags da displaytag e ateh faz o autocomplete, mas na maioria das vezes da erro. Mas se funciona não tem problema né…
ddduran
poxa mas é um pouco chato, não?
até no uso do display tag você ter um completador de codigo ajuda bastante, no meu caso ainda tenho a documentação do displaytag associado e tudo mais e isso te da muita produtividade.
Vocês estão com o pacote do europa para jee?
P
paulohrl
Concordo que é cato, mas não consegui solucionar o problema em 100%.
Uso o eclipse 3.2
rfgallon
É bem chato mesmo…
Eu uso Eclipse Europa 3.3
Claudio_Nazzari
Voce esta com o Jar do TagLib no projeto, mas esta apontando o TagLib para a internet…
Dai coloca como parametro URI no jsp o indicado no XML e nao diretamente na Web.
<%@tagliburi="/tags/XXX"prefix="display"%>
rfgallon
E ai Cláudio blz?
Fiz conforme você instruiu, coloquei o arquivo displaytag.tld dentro WEB-INF/ e o displaytag.jar já estava dentro do lib e adicionei o código a seguir no web.xml:
Porém mesmo assim não funcionou, será que estou fazendo algo errado?
ddduran
dentro do jar do displaytag ja vem o arquivo displaytag.tld com o descritor, é nele que por default vem a URI para http://displaytag.sf.net
você não está apontando para a internet :P, mas sim pro arquivo displaytag.tld que está no jar
você não precisa por a tag tagLib no web.xml
alem disse não usar nomes convencionados é que não uma boa pratica
P
paulohrl
Então ddduran, como faço para o meu eclipse 3.2 reconhecer as tags da displaytag?
ddduran
você ta com o WTP?
S
santana_fabiano
Eu tive o mesmo problema mas no meu caso é o NetBeans que não reconhecia as tags
mudei a diretiva de
Uso o eclipse 3.2… que eu saiba nao baixei o WTP não…
rfgallon
Eu consegui resolver colocando a tld no amaretas
Vlw pela ajuda de todos.
P
paulohrl
Explica melhor como vc fez pra funcionar ai por favor… eu ainda não consegui.
rfgallon
No Eclipse fui em Windows > Preferences, seleciona Amaretas e dentro a opção TLD, lá adicionei uma nova entrada, informei o nome para a minha URI e coloquei o caminho do arquivo displaytag.tld
Conseguiu entender?
P
paulohrl
Vou tentar fazer isso.
Valew
P
paulohrl
Tentei fazer como vc disse…
coloquei o displaytag.tld no meu workspace…
ai coloquei no window preference amateras tld a url http://displaytag.sf.net e o caminho do arquivo no meu workspace, mas continua dando erro no meu eclipse onde uso a displaytag.