TO precisando de uma ajuda aqui, tenho uma aplicação em Swing, e em determinado ponto desta, tenho um frame que possui uma ProgressBar e um jLabel que deve assumir os valores percentuais de acordo com o que o sistema processa.
Tenho o código abaixo, mas quando executo, a cada valor que é dividido, o meu resultado é 0.00
TO precisando de uma ajuda aqui, tenho uma aplicação em Swing, e em determinado ponto desta, tenho um frame que possui uma ProgressBar e um jLabel que deve assumir os valores percentuais de acordo com o que o sistema processa.
Tenho o código abaixo, mas quando executo, a cada valor que é dividido, o meu resultado é 0.00
Niklaus Wirth, que era professor antes de mais nada, ao criar a linguagem Pascal pensou que o sinal de “/” para representar tanto a divisão inteira quanto a de ponto-flutuante ia dar confusão (ele deve ter enfrentado esse problema em Fortran, onde há essa confusão).
Portanto, ele criou o operador “div” para a operação inteira, e reservou o “/” para a divisão de ponto flutuante.
Infelizmente, Kernighan e Ritchie, ao criarem a linguagem C, não pensaram nisso, e simplesmente não fizeram essa distinção.
O sr. James Gosling persistiu no erro (ao copiar todos os operadores do C e preservar suas complexas regras de precedência). e até hoje temos esse problema de as pessoas (mesmo sendo muito experientes em Java) se confundirem ao fazer uma divisão.