Problema com Driver

4 respostas
S

Bom dia a todos,

Sou iniciante (mas muito iniciante mesmo, rsrs) em Java e estou com a seguinte questão:
No Eclipse eu criei um arquivo jar para executar uma aplicação no meu desktop que tem interação com o Banco de Dados.
O problema é que eu tenho uma classe que retorna se a conexão foi realizada ou não. Quando eu executo no Eclipse a conexão está aberta, mas quando eu crio o arquivo Jar aparece um erro referente ao driver, como se ele não tivesse sido encontrado.
Gostaria de saber o que é preciso para que ele ache o driver, pois está na máquina local. Eu preciso colocar o driver junto com os outros arquivos que exportei quando for criar o arquivo Jar?

Desde já, agradeço.

4 Respostas

mauricioadl

isso acontece prq vc nao colocou o jar do seu banco de dados, no eclipse use o export para RUNNABLE jar file e marque a opcao Package required lib into de jar (algo desse tipo).

[]'s

L

meu problema é este se puderem me ajudar agradeco

HTTP Status 500 -

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

java.lang.RuntimeException: java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/fj21

br.com.autazmirim.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:14)

br.com.autazmirim.jdbc.dao.ContatoDAO.(ContatoDAO.java:19)

br.com.autazmirim.agenda.servlet.AdicionaContatoServlet.service(AdicionaContatoServlet.java:44)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:722)

root cause
java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/fj21

java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)

java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)

br.com.autazmirim.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:11)

br.com.autazmirim.jdbc.dao.ContatoDAO.(ContatoDAO.java:19)

br.com.autazmirim.agenda.servlet.AdicionaContatoServlet.service(AdicionaContatoServlet.java:44)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:722)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/7.0.23 logs.

Apache Tomcat/7.0.23

Já coloquei o mysql-connector no lib

filipemarruda

mesmo erro… se alguem puder nos ajudar ia ser otimo!

já inclui no eclipse… uso linux e o serviço esta up!

L
Eu conseguir usando isso

Class.forName(com.mysql.jdbc.Driver);

return DriverManager.getConnection(jdbc:mysql://localhost/fj21”,

root, “”);

parece que o copilador do tomcat não carrega a classe do driver se não colocarmos Class.forName
Criado 4 de janeiro de 2012
Ultima resposta 10 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 4