Tenho um aplicativo desktop que ao ser executado gera um processo javaw.exe que tenta executar em um pentium dual core utilizando os dois processadores.
Esta aplicação utiliza o producer.exe da Helix que só fucniona corretamente utilizando 1 processador.
Quando o javaw. exe já esta rodando e eu mudo para utilizar apenas um processador o producer.exe funciona bem, mas sempre que iniciado o aplicativo ele tenta novamente utilizar os dois.
Alguém na programação se tem como vc escolher em utilizar apenas um processador?
Aproveitando o tópico, existe algum problema usar Java - Duo Core?
[]s
T
thingol
Não, muito pelo contrário - o Java é feito para aproveitar os recursos de seu processador ao máximo.
Chulao
Um problema que eu encontrei com a utilização de dual core, foi questões referentes a Delay e Threads, mas acredito que esse problema não é exclusivo do Java.
Basicamente o problema é que eu precisava saber o tempo que uma determinada Thread levou para ser processada (por loop) e mediante esse tempo fazer alguns ajuste de sincronização, um exemplo disso é o processamento em tempo pré-determinados, como render de imagens em 60 FPS.
O que eu observei é algumas vezes os tempos de processamento apresentados eram negativos, e isso ocorria devido ao tempo entre as CPU’s serem diferentes.
Problema esse resolvido com o uso do affinity como apresentado pelo Thingol.
T+
Chulao
urubatan
isto é problema de lógica e não do dual core …
se a propria thread medisse o tempo de execução, não teria este problema …
qual a forma de medir o tempo que você estava utilizando? timeInMillis? se for isto, no proprio javadoc esta escrito que não é uma forma precisa de medir o tempo
V
vinucho
Não estou conseguindo rodar aplicações com este affinity, alguém poderia me dar um exemplo qualquer para que eu poça ver no processo se realmente ele está usando apenas o processador q eu escolhi.