Eu tenho um programinha aqui onde são feitos uns lançamentos e às vezes ocorre uma diferença entre o saldo (de cada conta) de todos os lançamentos na JTable e o saldo no banco de dados.
Aí quando acontece isso eu tenho que conferir o saldo correto na tela de lançamento e corrigir no banco.
Então eu fiz um logzinho pra verificar que operação poderia estar com erro de lógica, sacando e debitando valores incorretos.
Segue um exemplo:
Data do lançamento: 01-06-2012 PM43 15:18
######### LOG DE ALTERACAO DE SAIDA ##############
Lancamento original: nao realizado
Conta original: BRD
Valor original: 1800.00
Saldo em caixa original: -689.00
Lancamento alterado: realizado
Conta nova: BRD
Valor novo: 1800.00
Saldo em caixa alterado: -2489.00
Confirmacao saldo em caixa após alteracao: -2489.00 // aqui a conta, depois de ser atualizada, é puxada do banco novamente a conta e checado o valor em caixa
###################################################
Data do lançamento: 01-06-2012 PM6 15:33
######### LOG DE LANCAMENTO DE SAIDA ##############
Lancamento realizado
Conta: BRD
Valor da saida: 2000.00
Saldo em caixa antes da saida: -2888.14 // aqui o valor em caixa deveria ser de -2489.00, pois não houve nenhum lançamento nesse meio tempo
Saldo em caixa após o lancamento: -4888.14
Confirmacao saldo em caixa após saida: -4888.14 // aqui a conta, depois de ser atualizada, é puxada do banco novamente a conta e checado o valor em caixa
###################################################
15 minutos após a alteração de uma saída foi feito um lançamento e ele pegou um valor em caixa errado.
A diferença entre os dois saldos em caixa é de 399,14. Não há nenhum lançamento com esse valor, então essa simples possibilidade está descartada...
O que mais vocês me indicam pra testar isso?