Problema com eclipse no UBUNTU

Olá pessoal, estou com um probleminha meio chato que já me deu muita dor de cabeça!

Instalei o ubuntu na minha maquina e estou tentando fazer funcionar o eclipse

1° instalei o jdk( até ai tudo bem )
2° configurei as variaveis de ambiente
3° instalei o eclipse (ainda sem problemas :B)

quando fui iniciar a IDE apareceu um erro informando que não havia instalado o JDK ou JRE na minha maquina… dizia que estava sem a jvm tbm.

…mais o interessante e que quando eu dava o comando java -version
aparecia blz.
depois de fuçar bastante, pensei em reiniciar como o windows(pensava que linux não precisava disto)

…dai funcionou um ‘pedaço’ escolhi a pasta para salvar os projetos e dei o ok…
dai da pal geral e num abri mais…

qual o problema???

obs: já segui o tutorial passo a passo na GUJ : x

grato!

Quando eu comecei a passar por dificuldades no Ubuntu para instalar o Eclipse, instalei o Eclipse a partir do “Add Program” ou “Adicionar Aplicações” na aba do Ubuntu. Instalei o OpenSDK também. Rodou beleza.

O problema e que meu notebook não está conectado a internet : x
tô juntando a grana pra comprar o roteador
hehehehehe

mais vlw a dica (y)

Quando se instala através da opção Add Program, o sistema já calcura as dependências e as instala juntamente com o software escolhido. :wink:

Tete isto irmaozinho

primeiro da o comando abaixo pra pegar o xulrunner:

sudo apt-get install xulrunner

depois joga essa linha no eclipse.ini
-Dorg.eclipse.swt.browser.XULRunnerPath=/usr/lib/xulrunner/xulrunner

Flw!

cara faz seguinte, remove a pasta oculta do seu usuario do eclipse, ./eclipse

depois em um terminal abre o eclipse pra ver qual erro ele vai gerar ai posta que fica melhor pra solucionar

Não seria problemas com permissões de acesso, tanto ao JDK, quanto nos arquivos do Eclipse? Só uma sugestão…

Caro dkenji como disse estou desconectado da rede, não posso instalar esses pacotes : x

ambuzr sou novo com o ubuntu e sinceramente não sei onde fica essa tal pasta oculta…

enquanto a você caro Adriano, não sei se é questão de permissão pois eu consigo iniciar a app, porém trava…

mais de qualquer forma como eu me dou permissão para acessar essas pastas?
tentei apagar a pasta e realmente não tenho permisão para excluir, mais acho que para leitura tenho sim :s

Acesse o diretório onde se encontra o eclipse e dê estes comandos:

sudo chmod 777 * sudo chown user.user

ali em user.user você coloca o nome do seu usuário no lugar, tipo joao.joao

Não sei se tem um jeito melhor para se fazer isso, mas assim que eu faço, e funciona, hehe…