Olá a todos, meu primeiro post =D
Bom, gostaria de explicar o meu problema, no projeto que eu participo utilizamos ejbql para realizar nossas consultas,
e utilizava uma funcionalidade que era no select instanciar um novo objeto, fazia isso para os relatorios, eu monto um
objeto que será a fonte de dados do relatório, no caso JasperReports.
Exemplo:
String q = "SELECT NEW org.sigaept.edu.dominio.util.AlunoMatriculado( m ) FROM Matricula m ";// +
System.out.println("query pra teste: "+q);
Query query = em.createQuery(q);
List<Matricula> teste = query.getResultList();
acontece essa exceção:
Caused by: Exception [EclipseLink-6137] (Eclipse Persistence Services - 2.1.0.v20100614-r7608): org.eclipse.persistence.exceptions.QueryException
Exception Description: An Exception was thrown while executing a ReportQuery with a constructor expression: java.lang.reflect.InvocationTargetException
Query: ReportQuery(referenceClass=Matricula sql="SELECT id, data_matricula, numero, ciclo_matricula_id, aluno_id, status_aluno_curso_id, matriz_curricular_id, turma_id FROM matricula")
Usando a consulta normal, sem instanciar o objeto AlunoMatriculado, nao acontece nenhum problema.
o construtor da classe que tento instanciar está a seguir.
public AlunoMatriculado(Matricula m){
aluno = m.getAluno();
matricula = m;
situacaoAlunoCurso = matricula.getStatusAlunoCurso().getDescricao();
}
Pesquisando sobre esse erro,EclipseLink-6137, apenas vi os relatos de problemas em utilizar essa tecnica no EclipseLink, mas ainda nenhuma solução,
Eu já ja utiilzei isso com o TopLink, mas alteram o provedor JPA do projeto para EclipseLInk, e agora tenho esse problema.
Mas gostaria de saber se saberiam me ajudar.
Obrigadoo