Problema com EJB 3.0 - Entity Bean que desaparece

5 respostas
T

Opa galera,

Tenho minha aplicação WEB rodando no JBOSS na qual é necessário fazer o login no sistema. A partir disso tenho um objeto usuario na sessão cujas permissões verifico para dar-lhe acesso a determinadas funcionalidades do sitema…
O problema é que utilizando o sistema, percebo que esse usuário simplesmente desaparece ( a chamada request.getParameter(“usuario”) que é utilizada no servlet retorna null. )

Alguém sabe a solução deste problema ?

[]z

Tiago

5 Respostas

L

Primeiro, o que isso tem a ver com EJB 3.0? Pra mim, dá a impressão que você só usou Servlet e JSP.

E outra, quando você dá request.getParameter(“usuario”), você está obtendo um objeto do REQUEST e não da SESSION. Pra obter da SESSION, use request.getSession().getAttribute(“usuario”)

É isso?

T

Opa,

Na verdade eu de fato me enganei, mas foi na hora de escrever o método aqui no post. Na verdade eu quis dizer request.getSession().getAtribute para pegar o objeto da sessão… Sorry.

Na hora do login o objeto Usuario eh retornado por um Stateless ( daí a duvida se o problema seria com EJB ) dai este usuario fica na sessao.
A cada chamada ao sistema o usuario (que está - ou deveria - na sessão ) é “pego” da sessão para ter suas permissões verificadas (por um stateless).

Ocorre que depois de algum tempo ele (o usuario) vem nulo.

Queria saber a razão deste bean (objeto) “expirar” e como faço para resolver tal problema…

L

Sessions tem tempo pra expirar se o cliente ficar inativo. Você pode tentar configurar o tempo colocando no web.xml a tag de configuração de sessão:

<session-config>
    <session-timeout>
        300
    </session-timeout>
</session-config>
T

Ola Leonardo,

Vou adicionar essa configuração no meu web.xml. 
 Mas o curioso é que esse bug ocorre quando eu estou manipulando o sistema (não há inatividade)... E tenho certeza que o objeto está vindo nulo da seção. Seria necessário configurar algo no jboss também ?
JMan

Olha, faça como o Leonardo falou q deve ser isso, e/ou vc ta viajando na maionese. Não misture alhos com bugalhos.

[]'s

Criado 12 de novembro de 2007
Ultima resposta 12 de nov. de 2007
Respostas 5
Participantes 3