Boa tarde pessoal! Estou finalizando um projeto e me deparei com a seguinte situação: utilizo o sts (spring tool suite), spring MVC e o tomcat 8.5.28, acontece que durante o desenvolvimento, mais especificamente com o tomcat integrado a ide, não tive problemas com o encoding, e após o deploy do projeto, coloquei o war no mesmo tomcat só que externo, e as páginas ficaram desconfiguradas onde possui acentuação, e o estranho é que os dados do banco estão corretos, somente as páginas que estão apresentando este problema. Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia? Agradeço
Problema com encoding após deploy do projeto
M
1 Resposta
M
Acredito que o problema era o Thymeleaf, portanto, com base nas pesquisas, adicionei as
seguintes linhas de código no arquivo WebConfig:
@Bean
public ViewResolver viewResolver() {
ThymeleafViewResolver resolver = new ThymeleafViewResolver();
resolver.setTemplateEngine(templateEngine());
resolver.setCharacterEncoding("UTF-8");
resolver.setContentType("text/html; charset=UTF-8"); //ADICIONEI ESSA LINHA
return resolver;
}
private ITemplateResolver templateResolver() {
SpringResourceTemplateResolver resolver = new SpringResourceTemplateResolver();
resolver.setApplicationContext(applicationContext);
resolver.setPrefix("classpath:/templates/");
resolver.setSuffix(".html");
resolver.setTemplateMode(TemplateMode.HTML);
resolver.setCharacterEncoding("UTF-8"); //ADICIONEI ESSA LINHA
return resolver;
}
Link que me ajudou: https://stackoverflow.com/questions/36397203/utf8-charset-with-thymeleaf
Criado 9 de abril de 2019
Ultima resposta 10 de abr. de 2019
Respostas 1
Participantes 1
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo