Galera, eu to com um problema de espaço em branco no caminho ate um arquivo. Vejam so:
PropertyConfigurator.configure(ConexaoOracle.class.getResource(“proxool.properties”).getPath());
isso aqui: ConexaoOracle.class.getResource(“proxool.properties”).getPath()
vai retornar o caminho completo ate o arquivo .properties, que se encontra no mesmo diretorio da classe ConexaoOracle.
O problema é que quando eu ponho a minha aplicacao no webapps do tomcat, ele nao consegue carregar o arquivo, pois o diretorio se encontra em:
C:\Arquivos de programas\Apache Software …
Ou seja, o diretorio contem espaços, quando eu rodo pelo eclipse, cujo o diretorio nao tem espaço ate o arquivo, funciona perfeitamente. Alguem tem a solução pra isso? Vlw galera
1 curtida
A melhor solução para isso é instalar seu programa em um diretório sem espaços. Se o programa surgiu no Unix (como é o caso do Apache) provavelmente ele acabará tendo algum bug com diretórios com espaços; melhor não brigar com o programa.
vc guarda num arquivo .properties?
Tenta isso:
meu.diretorio="c:\Meus Documentos\"
Mais a questao que eu preciso que ele funcine em ambos os casos, pois eh uma aplicação q será distribuida, e muitas vezes eu nao posso exigir que o cara reinstale o tomcat em um diretorio sem espaços so pra mais uma aplicacao funcionar. Bom o ideal seria uma solução para isso. Vlw amigo
peczenyj
Nao entendi.
Esse arquivo properties eh um arquivo de configuracao do componente de pool de conexao, proxool. Aquele comando carrega o arquivo .properties para o proxool, so que preciso indicar onde ele ta, e quando a aplicacao esta em base de diretorios com espaços, ele nao consegue encontrar.
Achei a solucao galera:
ClassLoader classLoader = Thread.currentThread().getContextClassLoader();
InputStream stream = classLoader.getResourceAsStream( "/proxool.properties");
Vlw a todos 
1 curtida