Problema com exercício de Do e While

4 respostas
P

e ae rapaziada blz?

Bom eu to tentando fazer uns exercicios da faculdade sobre Java e parei nesse aqui:

-Faça um algoritmo que leia uma quantidade não determinada de números positivos. Calcule a quantidade de números pares e ímpares, a média de valores pares e a média geral dos números lidos. A leitura de dados será cessada quando for inserido um número negativo. Use o do … while.

1. Qual a lógica desse exercício?
  2. Qual devo usar Do ou While e como?

Desde já agradeço,
Falowwwwww…

4 Respostas

L

A logica desse exercicio eh vc ler um numero enquanto não for digitado valor negativo, pegar o valor digitado e verificar se ele eh par ou impar, totalizar isso e atualizar as médias.

E vc vai usar o ‘do’ e o ‘while’, a sintaxe do “do…while” eh

do<COMANDO>while(<CONDICAO>)

ex:

do
  i++;
while(i < 10);
do {
  i++;
  p--;
} while(p>0);

blz?

P

Bom eu tenho mais outra pergunta…

Como posso fazer para que o programa leia uma quantidade numeros nao determinada. Pois pelo que entendi o programa irá receber números até receber um número negativo. Como é que faria este while? A entrada de dados estaria no escopo do while ou fora?

Desde já agradeço

S

Só pode ser dentro… como você vai repetir várias vezes a leitura sem estar numa repetição?

Pra parar, você dá um break.

K

do{ int i = JOptionPane.showInputDialog(null, "Numero"); }while(i>0); System.out.println("Parabens voce digitou um numero impar");

Criado 13 de novembro de 2006
Ultima resposta 13 de nov. de 2006
Respostas 4
Participantes 4