Problema com Exibição de Relatorio (separação de milhares nos numeros), Locale?

Olá Pessoal,

Estou tendo um probleminha com a exibição de um relatório onde eu quero que a separação das casas de milhares seja usado o “.” (ponto) e não uma “,” (vírgula).

na minha máquina de produção, ele sai como eu quero… tranquilamente
ex.:

150.000
175.358
 25.056

quando coloco no servidor (um windows server - inglês), ele troca o separado colocando uma “,” no lugar do “.”

150,000
175,358
 25,056

a primeira coisa que me veio em mente foi a questão de Locales e tudo iria se resolver…
ae fiz algo como:

Locale localeBrasil = new Locale("pt","BR");
JasperPrint jasperPrint = obterJasperPrint(params,consolidacaoMerge, "RelatorioDadosEstatistico.jasper");
jasperPrint.setLocaleCode(localeBrasil.toString());

mas ainda assim ele ficou usando vírgulas :frowning:
cheguei até a alterar as configurações regionais do servidor, colocando algo como Brazil por la… mas ele insiste em usar as vírgulas,
alguém tem alguma sugestão ?

t+

se for para valores monetarios, pode usar assim:

public static String formatMonetario(double valor) {
		try {										
			return new DecimalFormat("#,##0.00;-#,##0.00").format(valor);
		} catch (Exception e) {
			throw new RuntimeException(e);
		}
	}

Olá,

No iReport existe um parâmetro chamado REPORT_LOCALE, é ele quem determina o locale do relatório. Quando vc for chamar o relatório a partir da sua aplicação passe um valor para este parâmetro que determine o locale que vc deseja usar. Exemplo:

parametros.put("REPORT_LOCALE", new Locale("pt", "BR"));

Espero que resolva o seu problema.

Té mais…

Obrigado avsousa, mas no caso ae ja existia a “mascara” o galho era com o Locale mesmo… so não tava sacando como dizer ao jasper tal Locale.

valeu pela dica celso marcos, deu certo passando por parametro, :smiley:

resolveu meu problema, t+

[quote=sudeval]Obrigado avsousa, mas no caso ae ja existia a “mascara” o galho era com o Locale mesmo… so não tava sacando como dizer ao jasper tal Locale.

valeu pela dica celso marcos, deu certo passando por parametro, :smiley:

resolveu meu problema, t+[/quote]

Obrigado resposta me salvou :smiley: