Galera, estou com um problema usando Flex. Eu já tinha esse problema, mas consegui contornar ele fazendo o que precisava de outra forma.
Eu tenho um componente hipotético chamado Thumb, que tem uma Image e um Label. O que eu quero fazer é instanciar esse componente por ActionScript, colocar o text do Label dele com uma String que eu digito e adicionar ele em uma TileList que está dentro de um Panel.
Basicamente, é assim: Panel tem uma TileList e a ControlBar. Quando clicado em um determinado botão na ControlBar, aparece uma PopUp, com um campo. Digitado alguma coisa dentro do campo e dado o ok, eu tenho uma String, que deve ser o nome do componente (não o nome da variável de referência) novo que vai na TileList.
Meu código está assim:if (textoFoiDigitadoCorretamente() == true)
{
PopUpManager.removePopUp(this);
var nome : String = textInputEntrada.text;
var componente : Thumb = new Thumb();
componente.labelDele.text = nome;
}
else
{
// mensagem de erro.
}
O erro que dá na execução é esse:
TypeError: Error #1009: Cannot access a property or method of a null object reference., que dá na linha de atribuição do text (componente.labelDele.text = nome).
Eu dei uma procurada, mas não achei nada que fosse parecido. Uma coisa que eu pensei é em fazer o código do Thumb (que é o componente) em ActionScript (ele foi feito usando somente MXML), mas não sei se vai adiantar (não vejo razão pra funcionar também).
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Abraço.