Problema com Focus [RESOLVIDO] :D

Pessoal estou escrevendo uma aplicação com 1 frame principal e vários JInternalFrames
cada JInternalFrame possui uma série de JComponents, JLabels JTextFields e sempre que um JInternalFrame é aberto
o Focus é definido pra um componente específico que varia de JInternalFram pra JInternalFrame.
Eu atribui a tecla ESC à um JMenuItem que seria pra sair da aplicação. entretanto verifiquei
que essa abordagem iria gerar uma saida abrupta do sistema, ex.: se o usuário possui 2 JInternalFrame abertas
e aperta esc então fecharia tudo.
pensei em ao apertar esc o sistema verificaria qual JInternalFrame está aberto e executa um doDefaultCloseAction() nele

então usei o JDesktopPane.getAllFrames()
varri o array e verifiquei se cada JInternalFrame desse array era visivel com JInternalFrame.isVisible()
até ai tudo bem o problema é que nao consigo definir se o JInternalFrame tem o foco ou não
pois o JInternalFrame.isFocusOwner() irá retornar falso já que quem eh o focusOwner é o JComponent e não o JInternalFrame.

minha dúvida é…
existe alguma forma de saber se a JInternalFrame tah com o focus em algum componente dela???
ou eu teria que fazer a verificação de todos os componentes de todos os JInternalFrames???

tenta o isSelected()

PQP vc eh o cara veio deu 100% certo. :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

brigadão, eu sou iniciante em java e to escrevendo essa aplicação pra praticar o estudo do Java como Programar do deitel
eu nao domino a API eu ateh procurei mas procurei algo relacionado ao foco e não achei.

mto obrigado cara