Problema com for()/var

Pessoal, bom dia!

Não sei porque, mas o for() abaixo está apresentando a seguinte mensagem de erro: var não pode ser resolvido para um tipo.
Problema: eu preciso compor uma Array baseado numa resposta que veio do BD separada por | (PIPE) e depois pesquisar cada item desse Array em outra tabela - por isso o código abaixo. Já experimentei sem o for (somente um item - funcionou normalmente). Entretanto, o for seria utilizado para mudar os itens do Array.

Alguém pode ajudar? agradeço desde já.

[code]
String [] grupo = null;
String [] gfi = null;
String [] rubricas = null;

grupo =grupos.split("\|");
gfi =gfis.split("\|");
rubricas =rubrica.split("\|");

for(var i=0; i&lt3; i++)
{
String item=“8.X.”+grupo[i].substring(0,1)+"."+gfi[i].substring(0,1)+".1."+rubricas[i].substring(0,2)+"";
String SQL = “SELECT * FROM T_TOF WHERE CD_TOF=’”+item+"’";
rs = MeuState.executeQuery(SQL);
status = true;
while(rs.next())
{
codigo = rs.getString(“CD_TOF”);
descricao = rs.getString(“NM_TOF”);
out.println("<tr class=‘consulta’>");
out.println("<td class=‘consulta’>"+codigo+"</td>");
out.println("<td class=‘consulta’ colspan=‘4’>"+descricao+"</td>");
out.println("<td class=‘consulta’>"+dataInicial+" à “+dataFinal+”</td>");
out.println("</tr>");
}
}[/code]

faça:

for(int i=0; i &lt 3; i++) {
// seu codigo
}

o var que vc declarou ai dev ser um tipo inteiro, e de onde tirou essa expressão i&lt3 ? :shock:

troque o var por int (se var não é uma classe criada por vc, não será reconhecida na compilação)

Você confundiu javascript com java:

Javascript:


for (var i=0;i<10;i++) {
......
}

Java:


for (int i=0;i<10;i++) {
......
}

Galera, vocês são demais. Valeu! obrigado a todos. Principalmente ao julianostr, lenando e Luiz Aguiar.

Realmente, julianostr, confundi os ‘javas’. Valeu!

Luiz Aguiar: de onde tirou essa expressão i&lt3 ? (essa expressão é na realidade i<grupo.length) é que eu tinha feito um teste anterior ao copiar colar e esqueci de reverter. Então, acabei colando esse i&gt;&lt3.

Mais uma vez agradeço a todos!