Problema com Form

Bom. Eu tenho 3 forms na minha pagina, e agora tive que modificar umas coisas… o Primeiro Form Seria um Pequeno Cadastro de Cliente, a Segunda um Mini Cadastro de Dependente, e o 3º a seleção de um plano d saude…
Na Primeira ideia eu ia deixar tudo em 1 form soh… porem… esses campos de dependentes podem ficar vazios… com isso eu n conseguiria concluir…
por que o campo eh required, e eles so eram verificados qdo eu clicava no botao add dependente que esta tudo em um form…
Tipo cada coisa funcionava independente da outra…
Enfim eu precisaria que o form 1 e o form 3 estivessem juntos… no inicio do form 3 tem um radio que o escolho o tipo de Venda… e ali eu keria q ele pegasse as falhas dos campos do cadastro de Cliente…
pq n da pra selecionar um plano e criar um orçamento sem ter um cliente…

Num sei c fico muito claro… mas ta bastante tenso aki… kkk…
Se Alguem puder me ajudar valeo :smiley:

E ai, colored !

Cara, não sei se entendi muito bem qual a sua dúvida, mas pelo que entendi com a mudança de forms pra lá e pra cá ficou meio complicado de fazer validações de cliente que estão no form1, sendo que o botão que ativa essa validação está no form3.

Bom … pensou em criar um JavaScript de validação dos campos de Cliente, onde nele você pega os campos pelo Id ou pelo nome dos campos ?

Por exemplo, você tem um campo com o nome nm_cliente e ou id com o mesmo nome …
Você pode referenciar o campo pelo id: document.getElementById(“nm_cliente”).value
Você pode referenciar o campo pelo nome: document.getElementsByName(“nm_cliente”)[0].value

E assim fazer as validações que você precisa.

Não sei se é isso o que você precisa ou o que eu entendi. rs

Abraços

putz eskeci o mais importante…
Estou Utilizando JSF…

Então eu keria saber c tem algo no JSF q tipo unisse os forms ow algo parecido…
tem como fazer por exemplo c eu criasse um metodo e verificasse os atributos do objeto cliente se estao vazios…

Mas eu keria q o JSF fizesse essas validações…

e com um form em cada extremidade da pagina n tem como os 2 serem validados juntos entende?
pq o form q está no meio n tem nd haver com o resto.

xiii ferrou ! Não manjo muito de JSF! foi mal, não vou poder te ajudar nessa. rs

Vamos ver se alguém do grupo pode te ajudar.

Abraços