Problema com formulário e servlet

2 respostas
igorbrites

Fala pessoal!!

Seguinte, tenho um formulário numa página JSP que preciso mandar pro banco via servlet. Ok, meu formulário tem como action meu servlet e no servlet eu pego os valores com request.getParameter() onde eu referencio o nome dos campos entre aspas.

O meu pequeno problema é que quando eu clico no botão submit, ele mostra a seguinte mensagem:
type Status report

message /MeuProjeto/MeuServlet

description The requested resource (/MeuProjeto/MeuServlet) is not available.
já tentei fazer um bocado de coisas, algumas inclusive enormes gambiarras, mas nada funciona. E não adianta dizer que é meu web.xml, pois já refiz e revisei milhares de vezes.

Vale salientar que meu servlet está dentro da pasta src do projeto e minhas páginas estão dentro do webcontent. Estou usando o Eclipse com o MySql.

Então se alguém puder me mostrar uma luz eu agradeço muito.

Até mais!!

2 Respostas

davidbuzatto

Podem ser duas coisas:

1 - Sua action está errada
2 - O servlet não existe.

Tenta colocar apenas MeuServlet na action e diga o que aconteceu.

Normalmente eu coloco ${pageContext.request.contextPath} em todos os lugares onde eu uso endereços de recursos internos ao projeto nos meus jsps. Isso faz com que todo o caminho da aplicação seja codificado automaticamente e eu não tenha que me preocupar.

Por exemplo, a sua action ficaria

<form action="${pageContext.request.contextPath}/MeuServlet">
    ...
</form>

[]´s

igorbrites

Fala david!!! Brigadão msm!!!

Mas acho q não era isso. Eu coloquei a minha página como include dentro da página index e funcionou.

Mas agora eu tô comoutro problema. O meu MySQL não tá conectando!!! Ele tá dando o tal do erro 2003.

Eu tô achando estranho é q eu instalei o MySQL na máquina na quinta passada e tava funfando direitinho até na sexta, qdo mexi pela ultima vez. E qdo liguei hj tava dando esse erro.

Eu já criei novas conexoes, reiniciei o MySQL, reiniciei o rwindows, e nada.

Se vc tiver outra ideia com relação a esse erro te agradeço mto.

VLW!!!

Criado 7 de novembro de 2008
Ultima resposta 11 de nov. de 2008
Respostas 2
Participantes 2