Boa tarde, estou com um problema aqui na minha aplicação web acho que alguem ja deve ter passado por uma situacao parecida, o problema é o seguinte tenho um cadastro de atividades e em outro formulario
eu exibo esses dados cadastrados em um select, porem existe algums nomes que sao muito grandes
e quando ele sao exibidos no outro formulario deixa o form todo desproporcional
gostaria de saber se tem como resolver este poblema colocando um limite de caracteres a ser exibido
nao precisa exibir o todo.
Se vc estiver exibindo os dados em um campo do tipo input text, nem precisa restringir os dados retornados, apenas editar a propriedade do input setando o size pro tamanho desejado, mas acredito que nao seja esse o caso.
você não consegue utilizar um substr antes de exibir o resultado corretamente?
nao posso usar o input … tem q ser um select mesmo … pois a pessoa q tiver cadastrando vai ter a opcao
de escolher um item.
pensei em usar substring mais to achando meio complicado … por isso postei aki.
tipow … eu faço uma consulta e retorno um resultset
e exibo os dados na pagina ?
qual seria o melhor lugar pra usar o substring na pagina ou tratar os dados apos a consulta ?
Na acho melhor você ja tratar os dados após a consulta, assim a parte visual fica separada.
pega o retorno do resultSet, aplica o substr e devolve ele pra pagina ja certinho
Andei buscando solucao aki … encontrei algo que voce pode usar substring dendo da consulta sql
to usando o Mysql, mais ainda nao conseguir implementar
tambem nao sei se posso usar isso para a coluna que quero selecionar
ou se eh apenas para uma determinada string
voce ja implmentou algo assim ?
É uma solução que tambem poderá ser utilizada.
Qualquer uma das suas são validas.
Na verdade é quase um seis por meia duzia.
acho q estou fazendo errado … pode me dizer onde esta o erro do meu sql
“select sintese_atividade from sintese_atividade SUBSTRING(sintese_atividade,20)”
o nome da tabela é igual ao nome do campo
Bom, pelo que consta na documentação ficaria da seguinte forma
select SUBSTRING(sintese_atividade,0,20) from sintese_atividade
Da uma olhada se funciona
abraços
Bem utilizei desta forma ai … ele nao apresenta erro
mais tb nao exibe nada
res = stm.executeQuery("select SUBSTRING(sintese_atividade,10) from sintese_atividade");
=/
vou fika aki tentando …