Problema com FTPS não conecta

Olá Dev´s então estou tendo problemas para conectar em um FTPS
Estou usando a lib Apache Commons NET e recebo a mensagem de erro java.net.UnknownHostException , sera que por ser um FTPS eu preciso de algo mais para conectar?

eu uso o ftpClient = new FTPSClient() ou FTPS(“TLS”)
e depois ftpClient.connect(ip, port) mais justamente aqui que ocorre o erro.

até instalei o FileZilla para testar se estava tudo Ok e sim esta mais no Java ou melhor eu não estou sabendo resolver este problema, sera que falta algo mais a configurar ? certificado? se alguem puder agradeço ai a ajuda.

Vc consegue fazer ping no IP do FTP da máquina onde vc está executando o código?

Olá Lucas blz meu prezado, então primeiro ai obrigado pela mensagem, e sim eu não havia tentado pingar, apenas usar um client como o FileZilla para testar mais sim eu consigo fazer o Ping.

Então queria destacar o seguinte o que me foi passado foi além das outras informações como host, usuario, senha, porta (21) o setor me disse - CRIPTOGRAFIA: Use FTP explícito sobre TLS se disponível
bem dai eu posso ate ter interpretado mal esta informação ai, mais tentei logo de cara usar o objeto FTPSClient da lib da Apache Commons NET vai que nem precisa disto vou tentar agora a tarde usar simplesmente FTPClient

1 curtida