Boa tarde!
Já procurei pelo Google e aqui no Guj alguns códigos pra comprar datas mas pra minha solução não deu certo, segue o código:
Pelo que vi o erro do código está em ter que converter a data para tipo Date pra ser possível a comparação.Já tentei diversas maneiras diferentes!
[code]function trataDataPublicacao() {
alert(‘Teste!’)
var Date dataCalendar = document.getElementById(‘tblPedido:decorateInferior:dataExpiracaoLeituraInputDate’).value
alert(dataCalendar)
var data = new Date();
var data = new Date();
var dia = data.getDate();
var mes = data.getMonth() + 1;
var ano = data.getFullYear();
var dataDoDia = dia+ '/'+ mes + '/' + ano ;
Date data = dataDoDia
alert(dataCalendar +' ' + dataDoDia)
if (dataCalendar < dataDoDia) {
alert("A data 2 é maior que a data 1.");
}
alert(dataDoDia)
}[/code]
Valeu!
[quote]- Por que duplicar tópicos?
- Existe um fórum específico de javascript
- Existe um sem número de funções prontas para comparação de datas no google.[/quote]
Eu não dupliquei tópicos, já verifiquei antes pra não causar problemas, pois já conheço as regras, o problema do meu código é específico como já escrevi anteriormente.
Você duplicou sim, mesmo que tenha sido sem querer.
http://www.guj.com.br/java/291392-problema-com-funcao-javascript-pra-recuperar-e-comparar-datas
O que o drsmachado disse é verdade, existe muita informação sobre como comparar objetos Date em JavaScript espalhados por aí.
Você pode até comparar utilizando os operadores comuns, com algumas ressalvas.
Agora você está gerando um objeto Date corretamente? Creio que aí é que está o problema. Já consultou alguma documentação?
[quote]Você duplicou sim, mesmo que tenha sido sem querer.
http://www.guj.com.br/java/291392-problema-com-fun...pra-recuperar-e-comparar-datas
O que o drsmachado disse é verdade, existe muita informação sobre como comparar objetos Date em JavaScript espalhados por aí.
Você pode até comparar utilizando os operadores comuns, com algumas ressalvas.
Agora você está gerando um objeto Date corretamente? Creio que aí é que está o problema. Já consultou alguma documentação?[/quote]
Estranho, eu postei o tópico uma vez e deu erro, e pensei que a mensagem não havia sido postada, voltei e postei novamente, por isso duplicou…Já aconteceu duas vezes comigo, pena que não tem como deletar o tópico…Já consultei diversas fontes de informação, eu também tenho quase certeza que o erro está na conversão desses dados!
O Objeto Date possui construtores definidos, e você não utilizou nenhum deles.
Você deduziu que se marcasse a variável como Date, ele se converteria? Esse comportamento é esperado? Porque eu nunca vi essa utilização.
[quote]O Objeto Date possui construtores definidos, e você não utilizou nenhum deles.
Você deduziu que se marcasse a variável como Date, ele se converteria? Esse comportamento é esperado? Porque eu nunca vi essa utilização.[/quote]
Eu peguei de alguns exemplos que achei pela internet…Seria melhor eu tratar isso no bean, mas meu componente do richfaces não está invocando o método, só invoca se eu forçar em outro método Ajax.