Problema com Getter e Setter no netbeans [Resolvido]

Oi pessoal , tudo bem,

eu uso o netbeans e sempre gero meus setters e getters usando a opção refatorar e encapsular campos do netbeans usando o menu q aparece ao clicar com o botao direito

Porém ele faz alguma coisas q eu não gosto, quando encapsulo um atributo(gero o setter e getter dele), se este campo estiver no meu codigo ele automaticamente muda esse campo

Exemplo[code]
private String s;

public void fazQualquerCoisa(){
s = “abc”;
}
[/code]

Depois de gerar os getters e setters com netbeans ele automaticamente muda a atribuição (palavra=“abc”) para usar o metodo setter
Exemplo[code]
private String palavra;

public void fazQualquerCoisa(){
setPalavra(“abc”);
}

/**
* @return the palavra
*/
public static String getPalavra() {
return palavra;
}

/**
 * @param aPalavra the palavra to set
 */
public static void setPalavra(String aPalavra) {
    palavra = aPalavra;
}

[/code]
Eu gostaria de saber se existe algum jeito de fazer parar este tipo de comportamento do netbeans, caso alguém sabe, agradeceria muito se divulgasse

Vlw

Camarada, você está encapsulando as variáveis, como quer manter a atribuição se está dizendo que ele deverá substituir o a = “qlqcoisa”; por setA(“qlqcoisa”)???

Se quer apenas gerar os getters e setters, utilize a combinação ALT + INSERT e selecione gerar getters e setters (sem encapsular).

Desculpe, mas acho q não expliquei bem, o proprio netbeans muda automaticamente a atribuição
a = “qlqcoisa”;
para
setA(“qlqcoisa”)

e era isso que eu não queria q acontecesse.

A sua dica da utilização de ALT+INSERT realmente era o que eu precisava, vlw

Desculpe, mas acho q não expliquei bem, o proprio netbeans muda automaticamente a atribuição
a = “qlqcoisa”;
para
setA(“qlqcoisa”)

e era isso que eu não queria q acontecesse.

A sua dica da utilização de ALT+INSERT realmente era o que eu precisava, vlw[/quote]
É que ao “dizer” encapsule (ou seja, utilize o recurso de substituir a variável pelo método que dá valor à mesma ou que recebe seu valor) para o NB, você mesmo manda que isso aconteça.

Utilizando somente o gerador de getter e setter isso não acontece.

Agora entendi exatamente o que eu estava fazendo

Obrigado pela ajuda, vlw