Ola tenho um athlon ii x2 240 de 2.8ghz e ele reboota sozinho… ja troquei a fonte de uma generica para uma de 500W e não adiantou… rodei o memory test e não acusou erro… a temperatura dele normal é de 50 a 53 graus…
o que pode estar ocasionando o problema? qual e a temp normal deste tipo de processador? e qual o vcore normal para ele?
Desinstala o ruindow$ e instala linux que ele vai ficar lindo. :twisted:
davidbuzatto
Não acredito que seja problema de aquecimento.
Vc já experimentou tirar os pentes de memória e ir testando um por um?
Já tive problemas bizarríssimos com memória.
Outro problema “legal” que já tive era com cabo de hd. O PC travava do nada e as vezes rebootava. Troquei o cabo e voltou a funcionar. Isso já aconteceu comigo em casa (SATA) e em um PC do laboratório (que ainda é IDE).
[]´s
E
entanglement
Como o David mencionou, memória com problemas costuma fazer o micro travar (às vezes pode rebootar mesmo, mas é mais provável que trave)
Pela idade do seu computador, pode ser que seja um problema esporádico na controladora do HD (controladoras são das primeiras coisas a falecerem em computadores). Veja o tal cabo. Tais problemas costumam realmente fazer o micro rebootar.
luistiagos
tenho os 2 SOs e isto ocorre em ambos…
LeandroRodrigues
Eu já tive um Athlon XP com esse problema e no final das contas era a pl mãe asus que estava nas ultimas
fredferrao
www.clubedohardware.com.br/
M3g4d3th
Cara, tive por muito tempo athlon, larguei mao de desktop e comprei um laptop da dell <- INTEL.
Sobre Athlon, provavelmente seja aquecimento ou a memória ram que esta com algum problema, recomendo tirar o cooler do processador, limpar a pasta termica antiga e colocar uma pasta termica nova, feito isso tente trocar a memoria ram de slot também.
Veja se funcione.
Pode ser também hd cheio de bad blocks rs.
Como vc já trocou a fonte, provavelmente não seja energia.
LPJava
manda aqui para bahia, que levo na casa de uma “mae” e ela deve resolver rs.
Eu ja tive esse problema tb e nos dois sistemas, e o meu foi problema na memoria.
Nope
Só uma dica… Quem tem o Windows 7 RC, ele tem uma proteção que após 1 ano do lançamento ele começa a reiniciar sozinho…
No meu caso, que instalei o ultimo beta do windows 7, ele comecou a reiniciar exatamente a cada 2 horas a partir do dia 1 de março de 2010.
Nesse caso basta reinstalar para a versão final e acabou os problemas…
Não sei se é o caso do amigo.
luistiagos
Nope:
Só uma dica… Quem tem o Windows 7 RC, ele tem uma proteção que após 1 ano do lançamento ele começa a reiniciar sozinho…
No meu caso, que instalei o ultimo beta do windows 7, ele comecou a reiniciar exatamente a cada 2 horas a partir do dia 1 de março de 2010.
Nesse caso basta reinstalar para a versão final e acabou os problemas…
Não sei se é o caso do amigo.
mas ele renincia assim do nada sem dar nenhuma msg… nem um “seu computador esta sendo reninciado ou algo do tipo”?