Problema com hardware que reebota do alem

10 respostas
luistiagos

Ola tenho um athlon ii x2 240 de 2.8ghz e ele reboota sozinho… ja troquei a fonte de uma generica para uma de 500W e não adiantou… rodei o memory test e não acusou erro… a temperatura dele normal é de 50 a 53 graus…

o que pode estar ocasionando o problema? qual e a temp normal deste tipo de processador? e qual o vcore normal para ele?

10 Respostas

ateubh

Desinstala o ruindow$ e instala linux que ele vai ficar lindo. :twisted:

davidbuzatto

Não acredito que seja problema de aquecimento.
Vc já experimentou tirar os pentes de memória e ir testando um por um?
Já tive problemas bizarríssimos com memória.

Outro problema “legal” que já tive era com cabo de hd. O PC travava do nada e as vezes rebootava. Troquei o cabo e voltou a funcionar. Isso já aconteceu comigo em casa (SATA) e em um PC do laboratório (que ainda é IDE).

[]´s

E

Como o David mencionou, memória com problemas costuma fazer o micro travar (às vezes pode rebootar mesmo, mas é mais provável que trave)

Pela idade do seu computador, pode ser que seja um problema esporádico na controladora do HD (controladoras são das primeiras coisas a falecerem em computadores). Veja o tal cabo. Tais problemas costumam realmente fazer o micro rebootar.

luistiagos

tenho os 2 SOs e isto ocorre em ambos…

LeandroRodrigues

Eu já tive um Athlon XP com esse problema e no final das contas era a pl mãe asus que estava nas ultimas

fredferrao

www.clubedohardware.com.br/

M3g4d3th

Cara, tive por muito tempo athlon, larguei mao de desktop e comprei um laptop da dell <- INTEL.

Sobre Athlon, provavelmente seja aquecimento ou a memória ram que esta com algum problema, recomendo tirar o cooler do processador, limpar a pasta termica antiga e colocar uma pasta termica nova, feito isso tente trocar a memoria ram de slot também.

Veja se funcione.

Pode ser também hd cheio de bad blocks rs.

Como vc já trocou a fonte, provavelmente não seja energia.

LPJava

manda aqui para bahia, que levo na casa de uma “mae” e ela deve resolver rs.

Eu ja tive esse problema tb e nos dois sistemas, e o meu foi problema na memoria.

Nope

Só uma dica… Quem tem o Windows 7 RC, ele tem uma proteção que após 1 ano do lançamento ele começa a reiniciar sozinho…

No meu caso, que instalei o ultimo beta do windows 7, ele comecou a reiniciar exatamente a cada 2 horas a partir do dia 1 de março de 2010.

Nesse caso basta reinstalar para a versão final e acabou os problemas…

Não sei se é o caso do amigo.

luistiagos

Nope:
Só uma dica… Quem tem o Windows 7 RC, ele tem uma proteção que após 1 ano do lançamento ele começa a reiniciar sozinho…

No meu caso, que instalei o ultimo beta do windows 7, ele comecou a reiniciar exatamente a cada 2 horas a partir do dia 1 de março de 2010.

Nesse caso basta reinstalar para a versão final e acabou os problemas…

Não sei se é o caso do amigo.

mas ele renincia assim do nada sem dar nenhuma msg… nem um “seu computador esta sendo reninciado ou algo do tipo”?

Criado 12 de março de 2010
Ultima resposta 14 de mar. de 2010
Respostas 10
Participantes 9