Problema com heap space

4 respostas
I

Saudações Galera,

Sou novato no Java e estou fazendo um programinha pra poder capturar o conteúdo de um arquivo texto e armazenar em um record. Ele está executando, mas em um determinado momento ele acusa o seguinte erro:

O que devo fazer para poder aumentar a memória? Eu tentei utilizar o parâmetro -Xms, mas meu jdk não é o server, então não possui o parâmetro.

[]´s

Junior

4 Respostas

G

Boa tarde,

como assim jdk server?

testa ae:

java -Xms5m -Xmx15m <SuaAplicação>

ps: isso aumentaria para 15mb!!

flw.

I

Eu viajei cara com relação ao jdk server, acho que li isso errado e não confirmei a informação.

Mas valeu, obrigado, funcionou perfeitamente com os parâmetros.

[]´s

Junior

perciag

Sempre acompanho os topicos daqui, e tenho uma duvida quanto ao consumo excessivo de memoria da JVM, resolver isso nos ate resolvemos quando
o servidor é acessivel é quando isso acontece em um servidor de hospedagem contratado.
O controle de memoria é feito por eles ou nossa aplicação é que tem de ser corrigida.

Afinal o erro é da JVM ou é do programador?

KWill

perciag:
Sempre acompanho os topicos daqui, e tenho uma duvida quanto ao consumo excessivo de memoria da JVM, resolver isso nos ate resolvemos quando
o servidor é acessivel é quando isso acontece em um servidor de hospedagem contratado.
O controle de memoria é feito por eles ou nossa aplicação é que tem de ser corrigida.

Afinal o erro é da JVM ou é do programador?

Ei, estamos precisando da carta do tópico que renasce aqui!
Pode ser erro de dimensionamento incorreto de uso de hardware, falta de otimização no uso de recursos.
Talvez ajude rodar um profiler para ver o que estaria acontecendo ou pedir para aumentar a memória disponível na jvm e/ou na máquina.

Inté.

Criado 7 de abril de 2009
Ultima resposta 23 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 4