e quando tento execultar minha aplicação da esse erro
log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.hibernate.cfg.annotations.Version).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
Exception in thread "main" java.lang.NoSuchMethodError: org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.addProperties(Ljava/util/Properties;)Lorg/hibernate/cfg/AnnotationConfiguration;
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.configure(Ejb3Configuration.java:756)
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.configure(Ejb3Configuration.java:191)
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.configure(Ejb3Configuration.java:253)
at org.hibernate.ejb.HibernatePersistence.createEntityManagerFactory(HibernatePersistence.java:125)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:51)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:33)
at main.hibernate.GenerateDataBase.main(GenerateDataBase.java:14)
Certo, mas me tirem uma duvida eu uso o netbeans, la na pasta ext/lib tem um monte de jar e no meu projeto tambem adicionei os jar la!
aonde esta o problema de jar desatualizado na minha jre/ext/lib da pasta java ou no jar adicionado do meu projeto? obrigada mais uma vez
gente eu to perdida n sei se resolvido o problema mas agora deu isso
Exception in thread "main" javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.HibernateException: Dialect class not found: org.hibernate.dialect.MySQLMDialect
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.buildEntityManagerFactory(Ejb3Configuration.java:698)
at org.hibernate.ejb.HibernatePersistence.createEntityManagerFactory(HibernatePersistence.java:121)
Aconselho não tentar configurar na mão, não vai ganhar nada de valor com isso ^^
use IDE Netbeans, crie um projeto, depois va em
Arquivo > Novo Arquivo > Hibernate > HibernateUtils.java
depois
Arquivo > Novo Arquivo > Hibernate > Arquivo de configuração do Hibernate … clique em next, ate chegar a "Selecione fonte de dados" escolha Nova Conexão com Banco de Dados … em name escolha seu banco, no meu caso é o "MySQL (Connector/J Driver)" o host, que no meu caso é "localhost", na porta não precisa botar nada, a não ser q seu servidor não esteja na porta padrão… Banco de dados = "seuSquemaDeDB" Nome de Usuario = "seuUsuario" Senha = "suaSenha", clica em Lembrar Senha … ai clica em OK…
pronto seu banco vai estar pronto pra usar com hibernate, e tudo configurado, e as bibliotecas ja integradas
conhecer q versão é compativel com q versão ? ficar horas, tentando configurar ate dar certo ?? … não ha necessidade disso… é o mesmo caso… se existe o sitema de windows (não to falando do sistema operacional, e sim da funcionalidade q se não me engano foi inventada pelo MAC OS), voltando se existe o sistema de Windows pra que usar linha de comando ??
so é necessario recorrer a linha de comando quando o sistema mais amigável não funciona corretamente … sair no DOS fazendo MKDIR, copy … etc etc, ou comandos em qualquer outro sistema é perder tempo, com algo desnecessario…
c a IDE traz a facilidade, c configura tudo pra vc, e se realmente seu objetivo não é aprende o Hibernate 100% e sim usa-lo (onde falo que aprender 100% é ler os SRC, e ver como foi implementado tudo que há nele hoje), afinal ele é uma ferramenta, não vejo motivos de perder tempo com isso…
…
e se mesmo assim, vc quiser saber como é uma configuração 100% correta, depois é so ele ir nos diretorios e ler o q a IDE fez… desnecessario esse conhecimento da conf, concentre-se em saber as funcionalidades que o hibernate pode te proporcionar, e não em como configurar pra sua aplicação funcionar com ele
o netbeans ja adciona os JARs… ele cria a estrutura toda pronta…
e se quiser distribuir depois, ou seja, executar como um aplicativo… tem la um botão… “Limpar e Construir”, que poem dentro de uma pasta do seu projeto chamada de “dist” um .jar com suas classes, e uma pasta “lib” conténdo todas as bibliotecas que seu projeto usa…
respondendo novamente… não vai ter q adcionar nem um jar não ^^
java.lang.ExceptionInInitializerError
Caused by: java.lang.RuntimeException: Uncompilable source code - package javax.persistence does not exist
at main.hibernate.GenerateDataBase.<clinit>(GenerateDataBase.java:4)
Could not find the main class: main.hibernate.GenerateDataBase. Program will exit.
Exception in thread "main"
Exception in thread "main" Java Result: 1
package main.hibernate;
import javax.persistence.EntityManager;
import javax.persistence.EntityManagerFactory;
import javax.persistence.Persistence;
public class GenerateDataBase {
public static void main(String[] args){
EntityManagerFactory emf = Persistence.createEntityManagerFactory("hibernate");
EntityManager em = emf.createEntityManager();
emf.close();
em.close();
}
}
Entao, eu fis o processo que vc falo e o codigo n compilava, na classe Hibernate.java que no caso é a classe que fis o processo que vc me falou ele pg se eu quero criar a classe SessionFactory e AnnotationConfiguration(), pelo jeito ele n encontra esses metodos