Problema com HttpSession = Usuario obtendo sessao de outro usuario

3 respostas
fabim

Fala pessoal… uma ajudinha ae num problema estranho, e que está dificil de rastrear…

Sim, o titulo é estranho… mas é exatamente isso que esta acontecendo (bem raramente, tipo 1 vez por mes com algum usuario)

Temos algumas aplicações aqui, que sao desenvolvidas com tecnologias diferentes, e estao em appservers diferentes, mas apresentando o mesmo sintoma:

O cara acessa a url do sistema. Ja aparece logado, com o nome FULANO DA SILVA, que tb acessa o sistema mas esta em outra CIDADE (meu caso).

Em 1 sistema, quem gerencia sessao é o framework Oracle, o ADF.
Em outro sistema (nem pode se chamar sistema), é apenas 1 pagina, que utiliza um <jsp:useBean scope=“session”>

Em nenhum dos 2 sistemas utilizo variaveis staticas, nem armazeno nada em static.

Esses sintomas comecaram a acontecer depois que mexeram em firewall e mais algumas coisas da rede, mas simplesmente jogar a culpa no pessoal da rede
é besteira ate pq o problema pode ser alguma configuração ou algo errado no projeto da aplicacao.

3 Respostas

R

Cara muito estranho mesmo seu problema.
Certeza que o usuário “FULANO DA SILVA” não está acessando o sistema da mesma máquina do usuário que entrou no site e logou direto ?

Até porque o container web gera um jSessionID diferente pra cada solicitação de sessão caso o parametro esteja vazio (cookie ou url), ou seja, impossível de retornar o mesmo de máquinas diferente.

fabim

Tenho certeza cara, maquinas diferentes. Cidades diferentes rsrsrs.

A nao ser que estivesse rolando uma “troca de ip” na rede saca? Mas nem sei se isso existe.

fabim

Encontrei na web uma cara dizendo que teve esse problema, e que no caso dele era o servidor de proxy cacheando o que nao devia.

hmmm…

Criado 2 de março de 2011
Ultima resposta 2 de mar. de 2011
Respostas 3
Participantes 2