Problema com ie 6 ou inferior

Ae galera, no sistema que estou mexendo, a parte Web está implementada com JSF+Richfaces, em varias telas, tem comboLists, seja selectOneListbox, ou selectOneMenu, esses combos estao sendo criados utilizando o converter do jsf.

O que acontece é o seguinte, o objeto que referencia o item selecionado, nao está sendo passado para a backbean, entao ocorrem problemas como o seguinte, se eh uma tela de gravar, seleciona-se um item do combo, e manda salvar, vai dar null pointer exception, pois o objeto selecionado nao é passado para o model, retornando null.

Esse problema apenas ocorre no ie6 ou menor, no ie7 ou firefox tudo roda perfeitamente, o que reparei analisando o log, é que na classe que implementa o converter, o metodo getAsObject() nao é executado, o que explica o objeto nao ser retornado, porém, nao tenho ideia de como resolver, alguem ja passou por isso e sabe como me ajudar?

Obrigado desde ja.

isso é um dilema, infelizmente acontece dessas coisas, eu já trabalhei em um projeto usando o GWT-EXT e foi desenvolvido em cima do ie7, mas no cliente a maioria era ie6, só era estouro de memória pra tudo q é lado…
Tente ver se tem algum update para o ie6 q possa resolver o seu problema.

eu ja havia tido problemasem migracoes de firefox pra ie ou o inverso, mas nao dessa maneira, nao existe uma solucao para isso? pq senaum vou ter que implementar todos os combos do sistema sem utilizar conversor string-objeto, na mao mesmo, o que seria muito custoso