kkkk entendi qual foi meu erro, o código que postei embaixo e ele certo na ordem correta !
packagejavaapplication9;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassexer5{publicstaticvoidmain(String[]args){intidade;idade=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("coloque sua idade"));if(idade<=5&&idade<7){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil A ");}elseif(idade>=8&&idade<11){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil B ");}elseif(idade>=12&&idade<=13){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil A ");}elseif(idade>=14&&idade<=17){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil b ");}elseif(idade>=18){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria adulto ");}}}
if(idade>=5 && < 8)JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil A " );//aquivcfazoresto
S
Soruji
Mas que erro está dando? Erro na hora de executar? Erro na sua lógica?
Poste o erro, que fica melhor. Blza?
S
Soruji
marks!:
eu estava tentando fazer com que o programa ao receber a idade especifica idade ele passa-se
a categoria de natação do usuário mais deu erro no loop e eu não to conseguindo consertar se alguém poder ajudar ficaria grato!
packagejavaapplication9;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassexer5{publicstaticvoidmain(String[]args){intidade;idade=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("coloque sua idade"));if(idade>=18){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria adulto ");}elseif(idade<=5){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil A ");}elseif(idade>=8){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil b ");}elseif(idade>=12){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil A ");}elseif(idade>=14){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil B ");}}}
E se o usuario digitar 6 ou 7 ?
M
marks1
na verdade o erro e na logica mesmo !
eu não estava colocando && para limitar a idade então o programa se confunde entra as opção que eu forneci a ele !
M
marks1
mais já entendi ! vlw galera muito obrigado pela ajuda!
M
marks1
ainda ta dando erro !
R
Rafael_Leal
Você que explicar o que realemente quer fazer para agente enteder a lógica do seu código.
E o que é exatamente o erro!
G
GilsonNunes
mauricioadl:
if(idade<=5 && < 8)JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil A " );//aquivcfazoresto
como assim?
<= 5 and < 8
qdo seria <= 5 e não seria < 8?
tente assim:
if(idade>= 18){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria adulto " ); }elseif(idade>= 14){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil B " ); }elseif(idade>= 12){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil A " ); }elseif(idade>= 8){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil b " ); }elseif(idade<= 5){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil A " ); }else{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria 6 e ou 7 anos, nem infantil b nem infantil a" ); }
}
pq vc não pode testar se é >= 8 e caso não seja, vc testar se é >= 12.
imagine:
vc pergunta: é maior q 7? resposta: não.
ai vc pergunta: é maior q 12? reposta: se não é maior 7 como vai ser maior q 12? ajuda aí!!!
S
Soruji
marks!:
eu não estava colocando && para limitar a idade então o programa se confunde entra as opção que eu forneci a ele !
Olha, único erro que eu tô vendo é que se o usuário digitar 6 ou 7 ele não se enquadrará em nenhuma categoria.
G
GilsonNunes
Soruji:
marks!:
Olha, único erro que eu tô vendo é que se o usuário digitar 6 ou 7 ele não se enquadrará em nenhuma categoria.
e se ele digitar 13?
vai enquadrar em qual categoria?
S
Soruji
GilsonNunes:
Soruji:
marks!:
e se ele digitar 13?
Juvenil A.
Será que o código tá funcionando agora??? Eis o mistério. :shock:
Diego_Adriano
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassexer5{publicstaticvoidmain(String[]args){intidade;idade=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("coloque sua idade"));if(idade>=18){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria adulto ");}elseif(idade>=5&&idade<=7){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil A ");}elseif(idade>=8&&idade<=11){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil b ");}elseif(idade>=12&&idade<=13){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil A ");}elseif(idade>=14&&idade<=17){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil B ");}}}
M
marks1
não consigo acessar as imagens !
M
marks1
deve ter um jeito mais simples de fazer isso !
Diego_Adriano
Que imagens ?? O código ai esta funcionando normalmente … já testei …
caio.ribeiro.pereira
Se eu digitar 0 nenhuma mensagem aparecera, faltou isolar isso…
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassexer5{publicstaticvoidmain(String[]args){intidade=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("coloque sua idade"));if(idade>=18){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria adulto ");}elseif(idade>=5&&idade<=7){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil A ");}elseif(idade>=8&&idade<=11){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil b ");}elseif(idade>=12&&idade<=13){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil A ");}elseif(idade>=14&&idade<=17){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil B ");}// Faltou isolar as demais idades foras do padrão.else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Valor inválido ou sem categoria classifica!");}}}
G
GilsonNunes
Soruji:
GilsonNunes:
Soruji:
marks!:
e se ele digitar 13?
Juvenil A.
Será que o código tá funcionando agora??? Eis o mistério. :shock:
leia novamente codigo dele e refaça sua resposta.
pq vc acha q não entraria nessa condição?
else if (idade >= 8){ //13 é maior q 8. é não?
G
GilsonNunes
caio.ribeiro.pereira:
Se eu digitar 0 nenhuma mensagem aparecera, faltou isolar isso....
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassexer5{publicstaticvoidmain(String[]args){intidade=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("coloque sua idade"));if(idade>=18){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria adulto ");}elseif(idade>=5&&idade<=7){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil A ");}elseif(idade>=8&&idade<=11){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil b ");}elseif(idade>=12&&idade<=13){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil A ");}elseif(idade>=14&&idade<=17){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil B ");}// Faltou isolar as demais idades foras do padrão.else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Valor inválido ou sem categoria classifica!");}}}
mas não fica mt mais simples assim?
if(idade>=18){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria adulto ");
}elseif(idade>=14){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil B ");
}elseif(idade>=12){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria Juvenil A ");
}elseif(idade>=8){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil b ");
}elseif(idade<=5){JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria infantil A ");
}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"você esta na categoria 6 e ou 7 anos, nem infantil b nem infantil a");
}
}