Problema com imagens

2 respostas
eduardo.exs

simplesmente nenhuma delas aparece…

ja as coloquei em todas as pastas da app (inclusive na raiz) e o tomcat não exibe elas…

ele entende o .css numa boa

até lê o arquivo.css quando direciono para http://localhost:8080/MeuApp/style.css

porém as imagens não aparecem nem num arquivo.jsp nem num arquivo.htm(x)

mesmo se eu for no browser e digitar http://…/MeuApp/banner.jpg ele gera um 404
The requested resource (/FileServer/banner) is not available.

cacei milhões de posts sobre isso na net (english/pt-br) e só acho dúvidas relacionadas a imagens em bd, lembrando que minhas imagens não estão em nenhum database e são imagens básicas pra visualização do site (*.png; *.jpg; *.bmp), nenhuma funcionou

Help alguém!!

2 Respostas

ArthurTurtle

fala eduardo.exs

cara so uma duvida, quando vc coloca as imagens no diretorio da sua apliação vc coloca elas quando o tomcat ta rodando? ou desligado?
Porque se ele estiver rodando vc prescisa ou ir no eclipse ou a IDE que vc usa e dar um refresh na pasta que voce colocou ou reiniciar o tomcat, pq se não o tomcat fica com uma “instancia” do seu projeto que não tem as imagens ai ele vai lançar esse erro mesmo…

Se vc ja fez isso ai eu não sei…

Flww

eduardo.exs

Obrigado pela atenção Arthur…

cara meu eclipse ta configurado pra limpar o cache e refazer o build do projeto a cada novo “run”

outra coisa, ja cheguei até a reiniciar o pc achando que poderia ser talvez cache de browser… testei até em outra máquina da rede local… ja realizei tentativas parando o serviço até pelo taskmgr

muito esquisito esse bug cara

não consigo compreender o sentido!

simplesmente nenhuma imagem é carregada, cheguei a localizar um fórum gringo que um cara teve um problema parecido com o meu, porém dizendo ele: conseguiu corrir atráves do arquivo web.xml

a questão é:

estou trabalhando com jsp segundo a specificação jsp 3.0 que segundo a documentação não faz uso do arquivo web.xml e sim utiliza uma @anotation no ínicio de cada classe que instancia um servlet

a única tentativa que ainda não fiz foi tentar rodar meu app no tomcat 6 ou 5, atualmente estou utilizando o tomcat 7 que é o build mais recente…(pode até ser que o problema seja do tomcat, coisa que acho muito dificil pois senão ja teria encontrado milhões de usuários p%$¨%* da vida com isso)…

ja verifiquei o padrão xhtml também, todas minhas tags estão expressas em caixa baixa

sinceramente não faço a mínima idéia do que pode estar acontecendo…

pode até ser algum lance no classpath porém acho que ta tudo correto… a não ser que tenha um opção específica para tratamento simples de imagens…

Criado 19 de agosto de 2011
Ultima resposta 19 de ago. de 2011
Respostas 2
Participantes 2